Onde está Deus quando acontece uma injustiça?

16:28 Irismar Oliveira 1 Comments

Deus é justo?
imagem pixabay

A JUSTIÇA DE DEUS



Quando acontece algo injusto, logo surge aquele pensamento: Onde Deus estava? Por que ELE permitiu isso? Por que  ele não fez nada? 

Diante de tantas injustiças, muitos questionam: Deus é justo quando a injustiça
acontece com alguém bom ou que lhe serve?



O sentimento de que DEUS é injusto, habita no fundo do nosso coração, e esse sentimento é algo que não falamos para ninguém nem para ele, mas ele está lá dentro, e só percebemos quando algo injusto acontece com a gente ou um ente querido.

Esse sentimento é cruel, pois ele nos leva a ter raiva de DEUS. Pensamos: Como pode ele sendo justo permitir que coisas ruins aconteça aos seus? Esse sentimento se não for tratado gera amargura, e essa quando fortalecida, nos distancia daquele que é a nossa cura.

Um dia ao passar por algo injusto, me deparei com esse sentimento horrível, eu tinha, mas não sabia. Nesse dia abrir meu coração, chore e falei que achava que ele era injusto por permitir certas coisas em nossas vidas. Graças a sua bondade, o Senhor Jesus, me respondeu com a sua preciosa palavra. "O Senhor é justo, nele não há injustiça".  Salmos 92:15

Foi libertador entender que DEUS é justo em todo tempo, independente do que aconteça com os homens. nEle não habita injustiça ( pecado). Dizer que DEUS foi ou é injusto, quando algo de ruim acontece com quem lhe serve ou é bom, é o mesmo que dizer que nele tem pecado.








Na vida iremos passar por aflições, perderemos algumas coisas, e muitas vezes seremos injustiçados, e DEUS vai continuar justo, pois ele É JUSTO EM TODO TEMPO,  e em TODO TEMPO DEUS É JUSTO!


Mas..
Sabe o que é glorioso em tudo isso? E que os que confiam no Senhor, quando isso acontece, eles podem contar com a sua graça, e transforma cada injustiça, dor e lagrimas para o nosso  crescimento. Como diz Rm 8:28 Todas as coisas cooperam para o BEM daqueles que  amam ao SENHOR!!

Quando o coração fica livre desse sentimento,  ele se submete ao amor curador do Senhor, e todas as coisas ( até as injustiças) cooperam para o crescimento do cristão.

Injustiça na vida dos que confiam em Deus, não é injustiça nem para morte, é para o seu crescimento!


( by Irismar Oliveira) 

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Muito bom ! Eu já me deparei algumas vezes com esse questionamento, mais sempre o amor de Deus falava mais alto em meu coração. Mais esse post , irá ajudar assim como me ajudou , há muitas pessoas que muitas vezes não consegue entender ! Bjus ... Obrigada !

    ResponderExcluir