De força em força

20:41 Irismar Oliveira 5 Comments



“Vão indo de força em força” (Sl 84:7) 

Eles vão indo de força em força. Existem várias traduções para essa passagem, mas todas elas trazem a ideia de progresso. “Vão indo de força em força”, ou seja, eles crescem mais e mais fortes. Normalmente, quando estamos caminhando, vamos da força à fraqueza. Começamos descansados e em boas condições para nossa jornada, mas pouco a pouco, o caminho áspero e o sol quente nos fazem sentar à beira da estrada para só então continuarmos nossa cansativa viagem. 

No entanto, o peregrino cristão, recebendo refrescantes suprimentos da graça, é tão vigoroso, mesmo após anos de luta e penosa caminhada, como quando ele partiu. Ele pode não ser tão exultante e animado, nem tão ardente e rápido em seu zelo como antes, porém é muito mais forte em tudo aquilo que constitui o verdadeiro poder, e viaja, se mais devagar, com muito mais segurança. Alguns veteranos grisalhos têm sido tão firmes em sua compreensão da verdade, e tão zelosos em difundi-la, como eram em seus dias de juventude. 



Ah, infelizmente é preciso confessar que muitas vezes é o contrário, pois o amor de muitos esfria, e a iniquidade se multiplica (Mt 24:12), porém isso é o pecado deles próprios, e não falha da promessa, que se mantém válida: “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Is 40:30-31). 

Espíritos nervosos sentam-se e se preocupam com o futuro. “Ah!”, dizem eles, “nós vamos de aflição à aflição”. É bem verdade, ó tu de pouca fé, mas também irás de força em força. Nunca encontrarás um feixe de aflição sem que haja graça suficiente ligada no meio dele. Deus dará a força da plena madurez aos ombros adultos conforme o fardo designado.

(autor C.H Spurgeon)

Você também pode gostar

5 comentários: