A vida cristã começa com um “sentar”

21:50 Irismar Oliveira 0 Comments



A vida cristã não começa com um “caminhar”, começa com um “sentar”. A era cristã começou com Cristo, de quem lemos que, “depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da majestade nas alturas” (Hebreus 1:3). Da mesma maneira, podemos dizer que a vida individual cristã começa quando o homem se vê em Cristo; quer dizer, quando, por fé, nos vemos assentados com ele em lugares celestiais. 



A maioria dos crentes erra, procurando andar a fim de poder sentar e descansar, mas isso é inverter a ordem. O raciocínio humano nos diz que se não andamos, não alcançaremos nosso objetivo. Que podemos conseguir sem esforço? Como é possível avançar se não nos movemos? Mas a vida de fé é uma coisa estranha. Se no começo nos esforçamos para fazer, nada obtemos. Se nos afligimos para obter, perdemos tudo. A razão está em que o cristianismo inicia não com muito fazer, senão com um grande “está consumado” (João 19:30). Assim vemos que a carta aos Efésios começa declarando que Deus nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo (1:3), e desde o início nos convida para que nos sentemos a fim de podermos desfrutar do que Deus nos tem dado, e não que façamos algo nós mesmos.

( trecho do livro assentados nos lugares celestais - Watchman Nee)

Você também pode gostar

0 comentários: