Escolha Perdoar

21:33 Irismar Oliveira 0 Comments


Escolhas Inteligentes para melhorar sua vida

Tema do Dia: Escolha perdoar

A primeira escolha inteligente que você pode fazer para ter uma vida abundante, e melhor a cada dia, é a de perdoar.

Na Bíblia, o perdão é apresentado como o cancelamento de uma dívida. A dívida é prender alguém a você, ou alguém prender você a ele, condicionando a liberdade ao pagamento da dívida.



*Deixe-me perguntar:* você deve desculpas a alguém? Será que tem uma dívida com alguém da qual precisa se libertar? O que você precisa fazer é pagar o máximo possível dessa dívida. E, depois de pagar o que pode, pedir à pessoa que a liberte. É disso que você precisa.

Pode ser que algo muito doloroso tenha acontecido em sua vida e você ainda carregue as feridas, sem saber como se livrar do sofrimento. Sabe o que precisa fazer? Declarar a dívida como totalmente paga. Assumir para si e para Deus que a pessoa que causou o dano já não lhe deve coisa alguma.

Ao estender perdão, você será libertada. Haverá uma total libertação dos seus sentimentos, o que afetará seus relacionamentos, suas responsabilidades e até sua forma de falar. Essa transformação abrirá seu emocional para que você seja capaz de se aprofundar em novas dimensões da fé.

*Cancelar a dívida significa liberdade!*

(Adaptado de Devi Titus, Escolhas inteligentes para melhorar sua vida (Mundo Cristão, 2019- youversion).



Você também pode gostar

0 comentários: