Pare de Segurar á dor!

08:38 Irismar Oliveira 0 Comments





Inimigos do Coração

TEMA DO DIA
Ira

TEXTO BÍBLICO
Efésios 4: 25-32

O segundo inimigo do coração é a ira. Ficamos com raiva quando não conseguimos o que queremos.

Me mostre uma pessoa zangada e vou lhe mostrar uma pessoa ferida. E garanto que ela está ferida pois algo lhe foi roubado. Alguém deve a ela alguma coisa.

*Todos nós conhecemos alguém cuja raiva poderia ser verbalizada de uma das seguintes formas:* “Você estragou a minha reputação”. “Você roubou a minha família”. “Você levou os melhores anos da minha vida”. “Você roubou o meu primeiro casamento”. “Você roubou a minha adolescência”. “Você roubou a minha pureza”. “Você me deve um aumento”. “Você me deve uma oportunidade de tentar”. “Você me deve uma segunda chance”. “Você me deve carinho”.

A origem da ira está na sensação de que você foi roubado. Algo lhe é devido. Assim, começou agora uma relação de dívida e devedor.

E quanto a você? Que dívida está lhe causando a raiva que sente?

Até quando você vai permitir que as pessoas que o feriram controlem a sua vida? Mais um mês? Mais um ano? Mais uma temporada da sua vida? Por quanto tempo?

Gostaria de sugerir que hoje seja o dia em que *você pare de segurar à dor!*

Embora seja verdade de que não se pode desfazer o que foi feito, também é verdade que você não precisa deixar o passado controlar o seu futuro. Em Efésios 4, somos instruídos a nos livrar *“de toda amargura, indignação e ira”. Fazemos isso “perdoando uns aos outros, assim como Deus os perdoou em Cristo”.*

O remédio para raiva é o perdão. Se resistirmos à espera de que nos compensem pelos erros cometidos contra nós, somos nós mesmos que vamos acabar pagando o preço. Por outro lado, se cancelarmos as dívidas que nos são devidas, ficaremos livres.



Das quatro forças monstruosas que estamos discutindo neste plano de leitura, acredito que essa – a raiva não resolvida causada por um dano intencional ou involuntário – é a mais devastadora. No entanto, de certa forma é a mais fácil de superar. *Você simplesmente resolve anular a dívida e declarar: “Você não me deve mais nada”.*

Siga este procedimento de quatro etapas hoje mesmo:
(1) Identifique as pessoas de quem você está com raiva. 
(2) Determine o que elas lhe devem. 
(3) Cancele a dívida ao perdoá-los. 
(4) Não deixe a ira se acumular novamente.

_(Andy Stanley-youversion)_

Você também pode gostar

0 comentários: