Os benefícios da atitude positiva

11:27 Irismar Oliveira 0 Comments



5 passos para uma atitude mais positiva
Você sabia que pessoas com uma atitude positiva têm uma habilidade especial? 

Todos nós já ouvimos falar da “espiral descendente”, aquela ladeira escorregadia para a qual muitas são vítimas quando a crise chega e sua capacidade de lidar com o que a vida lança pelo caminho sai pela janela. Parece que as pessoas que mantêm uma atitude positiva aprenderam um poder especial para criar uma "espiral ascendente".

Barbara Fredrickson, pesquisadora de psicologia positiva da Universidade da Carolina do Norte, sugere que as emoções positivas têm a estranha capacidade de "criar um bem-estar psicológico e físico aprimorado ao longo do tempo".

É exatamente o que a Bíblia ensina! 

Uma disposição alegre faz bem à sua saúde; tristeza e desgraça deixam você cansado de ossos. Provérbios 17:22 MSG

Portanto, quando você perceber que está caminhando em direção a uma espiral descendente, lembre-se de que a espiral ascendente é possível. Quando estiver se sentindo para baixo, olhe para cima!

 

Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a encontrar sua atitude positiva e melhorar sua "atitude positiva".

Entrada é igual a saída
A voz mais alta e mais influente que você ouve é a sua própria voz interior. Quando você fala consigo mesmo, o que está dizendo? O que você está lendo, assistindo, ouvindo? É principalmente positivo ou negativo? Se você não estiver equilibrado ou ligeiramente do lado positivo, elimine as coisas que não lhe são úteis. No final, eles não valem o sacrifício.

Guarde seu coração acima de tudo, pois ele determina o curso de sua vida. Provérbios 4:23 

Apatia cria atrofia A
apatia é inimiga da realização. Se você é apático por alguma coisa, reduza o "porquê" por trás dela. Você está se sentindo sobrecarregado, subestimado ou desmotivado? Quais são os pensamentos negativos que estão alimentando esses sentimentos? O que ajudaria? Quais são os pensamentos e sentimentos opostos que podem realmente criar tração e sucesso para cima? Pense nessas coisas!

... o que é verdade, o que é nobre, o que é certo, o que é puro, o que é adorável, o que é admirável - se algo é excelente ou digno de louvor -, pense sobre essas coisas. Filipenses 4: 8 Chinês


Palavras positivas são poderosas . A língua possui o poder da vida e da morte. Não deixe que isso traga a morte à sua mente. Deixe sua voz interior lhe trazer vida.

Palavras matam, palavras dão vida; são venenos ou frutas - você escolhe.  Provérbios 18:21 MSG

Acredite no melhor
Em vez de acreditar: "Todo mundo me odeia, eu fedor, não posso fazer nada certo, nunca mudarei", comece a acreditar exatamente no oposto. Diga a si mesmo: “Deus me criou. Eu sou obra de Deus. Eu tenho esse!" Parece brega, mas realmente ajuda. Faça isso até que se torne uma segunda natureza. Então, a positividade começará a fluir para fora de você e seu semblante acabará mudando.

Pois somos obra de Deus, criada em Cristo Jesus para fazer boas obras, que Deus previamente preparou para nós fazermos. Efésios 2:10 NVI

A força nasce da luta
Todo mundo tem lutas. Só porque você encontra uma pessoa positiva, isso não significa que essa pessoa não teve vida acontecendo. Saiba isso. Se você está olhando de fora para a vida de outra pessoa, sente-se desencorajado porque ela parece ter tudo junto - não é verdade. Ninguém tem tudo isso junto. Todo mundo tem lutas. Mas você pode aprender a continuar enviando sua mente para uma espiral ascendente, não importa o que aconteça ao seu redor ou a você.

Também podemos nos regozijar quando enfrentamos problemas e provações, pois sabemos que eles nos ajudam a desenvolver resistência. E a resistência desenvolve a força do caráter, e o caráter fortalece nossa esperança confiante de salvação. E essa esperança não levará à decepção. Pois sabemos o quanto Deus nos ama, porque Ele nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com seu amor. Romanos 5: 3-5 NLT

Lembre-se, a diferença entre alguém que é negativo e alguém que é positivo não é necessariamente o que eles passaram, é como eles aprenderam e escolheram responder.

( Fonte: youversion)

Você também pode gostar

0 comentários: