Confiando em Deus

10:14 Irismar Oliveira 0 Comments



Por isso digo: vivam [habitualmente] pelo [Santo] Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne... – GÁLATAS 5:16

Eu acredito que toda vez que ficamos frustrados, significa que realmente deixamos de confiar em Deus. Isso pode parecer uma declaração ousada para você, mas pense nisso: Deus deu a você e a mim Seu Espírito Santo e Sua graça para nos ajudar a passar por qualquer coisa que apareça em nosso caminho. A frustração nos atinge quando deixamos de depender d’Ele e tentamos fazer as coisas acontecerem do nosso jeito.


Entender isso me ajudou muito. Toda vez que ficava frustrada, me lembrava que o que eu estava realmente fazendo era tentar tomar o lugar do Espírito Santo. Eu estava tentando ser o Espírito Santo Júnior!

Você luta contra um espírito independente? Quando você se recusa a depender de Deus, na verdade, você está dizendo: "Ok, Deus, agradeço que o Senhor esteja por perto, mas veja como eu faço isso”. Depender de Deus para tudo pode ser difícil, mas é a chave para a vitória que precisamos a cada dia de nossas vidas.

Quando Deus nos salvou, Ele não nos ajudou e então disse: "Ok, é isso. Agora é com vocês!” Ele nos salvou eternamente, ou seja, se dependermos d’Ele, Ele nos guiará e nos ajudará.

Gálatas 5:16 nos encoraja a andarmos e vivermos [habitualmente] no [Santo] Espírito... então você certamente não satisfará as ânsias e desejos da carne. Note que não diz "domine a carne independentemente... então você certamente não satisfará os desejos da carne". Não, diz para vivermos no Espírito Santo.

Decida parar de viver de forma independente e, em vez disso, confie no Espírito Santo. Eu prometo que você não vai se arrepender!

Comece a orar:
Deus, o Senhor é tudo que eu preciso. Ajude-me a não confiar em mim, mas colocar minha confiança no Senhor e depender só de Ti.

( Joyce Meyer) 

Você também pode gostar

0 comentários: