O Deleite no Senhor que concede desejos transformados.

17:59 Irismar Oliveira 3 Comments



"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." Salmo 37:4

O deleite em Deus tem um poder transformador, e levanta um homem por cima dos baixos desejos de nossa natureza caída. O deleite em Jeová não é somente doce em si mesmo, mas antes adoça a alma inteira, até que os anseios do coração se convertem tais que o Senhor promete cumprir-lhes com toda certeza. Acaso não é grande o deleite que modela nossos desejos até que cheguem a ser semelhantes aos desejos de Deus?

A nossa insensata maneira é desejar, e logo nos colocar a trabalhar para lograr o que desejamos. Não saímos a trabalhar na forma de Deus, que é buscar primeiro a Ele, e logo esperar que todas as coisas não serão acrescentadas. Se desejássemos que nosso coração fosse cheio por Deus até transbordar de deleite, então o Senhor mesmo cuidaria que não nos falte nenhuma coisa boa. No lugar de sair e buscar gozos, fiquemos na casa com Deus, e bebamos as águas procedentes de nossa própria fonte. Ele pode fazer com nós muito mais do que poderiam fazer todos nossos amigos. É melhor estar satisfeito só com Deus que andar por todos os lados irritados e desfalecidos por causa das trivialidades desprezíveis do tempo e do sentido. Por um tempo poderíamos ter desilusões, porem se elas nos aproximam do Senhor, então são coisas que terão de ser valorizadas em grande estima, pois garantirão o cumprimento de todos nossos retos desejos ao final.

trad.Projeto Spurgeon

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Cara Pastora Irismar Santos, Ungida do Senhor, venho ocupar este espaço em seu blog, visto seu post indicado no Dihitt, ter me tocado bastante, pois exatamente é um dos Versículos Bíblicos: "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." Salmo 37:4
    que tive uma experiência pessoal vivida aos uns 06 (seis) anos passados e só agora estou dando este testemunho Virtual das Bençãos de Deus que inclusive conquistei na área Profissional 04 (quatro) Promoções através de um único curso que me habilitou para tal conquista dentro de 01(um) ano além de outras Graças também Conquistadas, pois me mantive Firme num propósito com Deus tendo recebido é claro o "Dom da Fé em Deus" e hoje Posso Dizer que até aqui tem me Ajudado o Senhor... Que belos Hinos de Louvor ao Nosso Deus pode-se ouvir enquanto edito este comentário. Parabéns pelo post editado. Paz e Graça

    ResponderExcluir
  2. Em uma coisa concordo plenamente
    ele pode fazer o q mais ninguem pode fazer
    bjo grande

    ResponderExcluir
  3. http://frasesilustradas.files.wordpress.com/2012/10/romanceterno.jpg?w=450&h=554

    ResponderExcluir