Para você, uma grande notícia: Levante-se, Deus está contigo!

08:33 Irismar Oliveira 3 Comments




Amados irmãos, a vida nem sempre é tão bela e perfeita como muitas vezes vemos nos filmes, novelas etc… A nossa realidade é bem diferente. E quantas vezes já pensamos em desistir, jogar tudo pro alto?
Por isso trago esta mensagem a vocês e espero que entendam como em diferentes momentos da vida precisamos recomeçar e avance para um novo tempo em sua história.
Deus te abençoe.
Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2 Timóteo 1.7).
Deus nos deu um espírito de coragem, e ter coragem não é a ausência do temor, mas a capacidade de agir. Deus nos  deu um espírito de poder, isso significa ter autoridade, domínio, força e influência. Deus nos deu um espírito de amor, e amar é ter afeto sobre as pessoas, sobre si mesmo, é olhar além das situações e diferenças, e Deus também nos deu um espírito de moderação para sermos prudentes, ter cautela e aprender a se precaver em todas as situações e aprender a superá-las.
Em alguns momentos da nossa vida pensamos estar tão bem, mas quando olhamos para dentro de nós, nos deparamos com tantos conflitos que têm nos gerado dores, medos e angústias, tudo vem para nos afetar, e nos fazer desacreditar dos nossos sonhos, de nossas capacidades, de nos mesmos, e começamos a nos auto-destruir, desistindo de nos amar, mas Deus é amor, e Ele quer nos ensinar a amar, porque como vamos amar outras pessoas se não entendermos e recebermos o seu amor.
Podemos escolher superar, escolher cuidar do nosso coração, do nosso interior. Ninguém pode sair de uma crise ou de uma dor, se ouvir de si mesmo palavras duras, de angústia e fracasso. Não somos perfeitos, temos que nos permitir errar, respeitar a nossa humanidade, isso significa nos conhecer e aprender com nossos erros, construindo um caráter mais equilibrado. Temos que nos valorizar como pessoas de sucesso, transmitindo palavras positivas, profetizando o que é bom para os outros e para nós mesmos.
As nossas conquistas ou fracassos dependem de nós, quanto maior a nossa disponibilidade de não permanecer em um estado de derrota, mais rápido vamos conseguir avançar. Nunca vamos ter o controle de tudo, mas quando nos aceitarmos como somos, vamos ter a disposição de adotar atitudes corretas.
A vida não termina, só porque perdemos algo ou porque alguns de nossos projetos foram frustrados, ainda assim temos que nos atrever a sonhar com coisas grandes. Um homem não está acabado quando ele cai, mas sim quando deixa de se levantar.
Amplie suas limitações, a verdadeira mudança começa de dentro para fora, renuncie o “NÃO POSSO”, Em Deus podemos todas as coisas. Veja nas dificuldades uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Anime-se para um novo recomeço, e recomece quantas vezes for preciso, semeando palavras de incentivo, de afeto, de consideração, isso abrirá caminho em meio aos conflitos, nos fazendo superar todas as coisas, nos permitindo ser restaurado, curado e amado, pelo único, o nosso Salvador Jesus Cristo.
Por Paula Fortunato

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Oiii. Parabéns pelo post. Quando vemos a nossa vida pelos olhos de Deus e entendemos que somos co-participantes da natureza divina (2 Pe 1.3-11), ou seja, somos recipientes (o nosso espírito) da presença do Espírito Santo entendemos porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação e podemos vencer todos os obstáculos. Bjs. Pra. Nana. http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não quero ser mal-educado, irmã, mas eu enxergo a Igreja como exército. Esse texto, junto com tantos outros, enxergam a Igreja como um grande hospital. É claro que um exército tem que ter hospital para atender aqueles que ficaram feridos na batalha, mas uma Igreja-hospital será facilmente conquistada e não servirá propósito algum diante do seu chamado principal: o de cumprir a Grande Comissão de Mt. 28.18-2O e Mc. 16.15. É algo para pensar. Eu sou da opinião que muitas "pacientes" nessa Igreja-hospital nem convertertidos são. A Igreja fica se preocupando com falsos convertidos que Satanás semeou [joio no meio do trigo] para tirar nossos olhos dos verdadeiros campos, que são brancos para a colheita. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A graça e a paz!
    Parabéns pela materia abencoada!
    Cada dia nos fortalecendo no Senhor!

    ResponderExcluir