O tempo de Deus é o melhor tempo.

10:42 Irismar Oliveira 3 Comments


A visão determinada não tardará

"Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar espera-o, porque certamente virá, não tardará." Habacuque 2:3

A misericórdia poderia parecer tardia, mas é segura. O Senhor estabeleceu, com sabedoria infalível, um tempo para as manifestações de seu poder pleno de graça, e o tempo de Deus é o melhor tempo. Nós temos pressa; a visão da liberação estimula nosso desejo, e acelera nossas ambições; porem o Senhor guardará seus sinais. Ele nunca se adianta; Ele nunca se atrasa.

Aqui é dito que a Palavra de Deus é algo vivo que falará, e que virá. Não é nunca uma letra morta, como estamos tentados a temer quando temos esperado largamente seu cumprimento. A Palavra viva vem a caminho proveniente do Deus vivo, e ainda que parecesse expandir-se, na realidade não se está atrasando. O trem de Deus não está travado. Só temos que ter paciência, e logo veremos por nós mesmo a fidelidade do Senhor. Nenhuma de Suas promessas falhará: "Não mentirá". Nenhuma de Suas promessas de perderá no vácuo: "se apressa para o fim". Que consolo falará ao ouvido da fé! Nenhuma se Suas promessas necessitará ser renovada como uma fatura que não pode se paga no dia do vencimento:"não tardará".

Vamos, alma minha, não pode esperara por Teu Deus? Descansa Nele, e fique quieto em uma paz indizível.

trad.Projeto Spurgeon
http//:www.projetospurgeon.com.br

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" ( Números 23:19 ) Vamos, alma minha, não pode esperara por Teu Deus? Descansa Nele, e fique quieto em uma paz indizível.

    ResponderExcluir
  2. A espera pelo tempo de Deus trás a certeza de que tudo acontece no tempo perfeito...
    Confiar em Deus é esperar pelo melhor pra nossas vidas!!!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Muito Obrigado por compartilhar sua postagem no T3.

    Parabéns por seu Blog.

    Gostaria de pedir para que coloque apenas o título da postagem quando for enviar o Link, sem o nome do Blog, conforme as regras do T3.

    Pois assim o link fica mais interessante gerando mais visitas para seu Blog e deixando o T3 melhor para todos.

    Grande Abraço;
    T3

    ResponderExcluir