Colhemos o que plantamos!!
Trate os outros como quer que os outros tratem você. Lucas 6: 31
Lidando com o próprio veneno
Há muito tempo atrás, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.
As personalidades delas eram muito diferentes e Lili foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.
Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.
De acordo com antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar a sogra e a obedecer em tudo.
Lili já não suportando mais conviver com a sogra decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e depois com um pacote de ervas lhe disse:
- Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta, ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
Lili respondeu:
- Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir.
Lili ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
Semanas se passaram e a cada dois dias, Lili servia a comida especialmente tratada à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr.Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral.
Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.
Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.
As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia Lili foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse:
- Querido Sr. Huang, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.
- Lili, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.
Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas... por isso
C U I D A D O !!!
LEMBRE-SE SEMPRE:
O plantio é opcional...
A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta !!
Versículo para Meditação!
Ainda mais: Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que odeiam vocês. Orem pela felicidade daqueles que maldizem vocês; peçam a bênção de Deus sobre aqueles que prejudicam vocês. Lc 6: 27,28
Fonte: http://www.sotextos.com
Fonte imagem: http://www.google.com/
Parabéns abençoada, pelo texto que nos ensina que queremos colher uvas em figueiras, o que nós plantamos é que colhemos!
ResponderExcluirFika na paz!
Oi Marcio é verdade, um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! galatas 6: 7. Vamos colher o que plantamos isso é verdadeiro.
ResponderExcluirObrigada por sua visita e participação te desejo um belo dia!!!
Amei amiga!Que postagem maravilhosa, vou usá-la na próxima reunião de formação em minha escola.O versículo inicial é um lema que sempre ensinei aos meus filhos, que devemos tratar os outros como queremos ser tratados...Colhemos o que semeamos!
ResponderExcluirBeijos,um ótimo dia!
Fantástico, adorei Irismar. O veneno foi eliminado e substituido pelo amor, ahistória é hiper gostosa de ler e cheia de sabedoria, gostei principalmente de seu encerramento: O plantio é opcional... Mas a colheita obrigatória. O que aqui plantamos, também colhemos. Que possamos sempre plantar o amor, regalo sempre, e então que bela colheita nos esperará.
ResponderExcluirGRANDE abraço Irismar.
Ótima reflexão! Já conhecia a história! Ótimo exemplo de como o amor é uma questão de escolha e atitude. Como o amor pode unir perfeitamente todas as coisas, transformar situações, mudar comportamentos, curar feridas, abençoar vidas. Muito fooorte!!! Bjkas, e que Deus continue a abençoar abundantemente!!!
ResponderExcluirOi amiga Gisele, quando conheci essa historia achei tremenda e reflete o que Cristo tem nos ensinado uma coisa é certa a lei da semeadura e da colheita funciona!! Uma bela tarde amiga!!
ResponderExcluirOi Ademar é verdade é uma historia que nos cativa e nos deixar uma grande lição de como podemos mudar uma situação a partir da nossa mudança,a lei da semeadura e da colheita funciona, não podemos colher o que não plantamos!! Amigo obrigada por sua participação te desejo uma bela tarde!!!
ResponderExcluirOi Monica isso é verdade,acredito que não contemplamos grandes coisas porque não fazemos o que o Senhor Jesus nos ensinou, faça aos outros o que você gostaria de receber!!
ResponderExcluirAmiga obrigada por sua visita e participação, te desejo uma bela tarde
Olá, minha querida amiga. Que texto delicioso!!!!!!!! Sempre ensinei isso à meus filhos, que sempre colhemos o que plantamos. Inclusive eu falava para terem atenção redrobada, já que algumas plantas são muito parecidas: a roseira e o espinheiro (só uma dá flores); o joio e o trigo, etc... Você sempre nos "alimentando". Valeu, bjs.
ResponderExcluirOI amiga, muito obrigada por enriquecer essa postagem com seu testemunho com seus filhos, o que você falou: A roseira e o espinheiro (só uma dá flores)achei otimo!!
ResponderExcluirUma bela noite
Olá querida!
ResponderExcluirEsse texto é maravilhoso. Já o conhecia e foi muito bom reler.
A lei da semeadura e da colheita é uma realidade na vida de todos.
Um grande beijo.
Oi Iris! Mais uma maravilhosa mensagem, saber tratar bem aos outros ainda que sendo mal tratado, é algo que devemos buscar aprender com o Mestre(Jesus)continuamente.
ResponderExcluirObrigado por nos abençoar!
Fica com Deus amiga!
Maurinei,
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Olá minha querida Irismar!!!
ResponderExcluirAdorei a mensagem! Acredito também que muitas vezes somos nós que possuímos o veneno e matamos um pouco a cada dia todos os que nos cercam...
Esses dias estava aqui em casa falando sobre a busca da cura, o alívio do peso da amargura e da raiva, quando olhamos as coisas com mais paciência e serenidade...
Acho, sim, que por mais que digam batida, ainda essa frase é de muita sabedoria: Colhemos o que plantamos!
Grande beijo, ,minha querida!
Jackie
Que maravilhosa mensagem.
ResponderExcluirQuem semeia ventos colhe tempestades.
Não podemos ter o que não merecemos.
Abs