Tire os olhos do que pode te destruir!

12:17 Irismar Oliveira 30 Comments


Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Salmo 121: 1,2

Por Irismar Santos
Às vezes damos tanta ênfase aos problemas que enfrentamos que eles passam a nos controlar,  o amigo(a) pode dizer mais o problema que estou passando é muito difícil só eu sei a dimensão que ele tem, uma coisa lhe digo você não está só, problemas todos têm, eles fazem parte da vida, é uma realidade que enfrentam diariamente, Jesus Cristo nos advertiu em João 16:33  dizendo: Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo". O mais importante não é o tamanho dos problemas, se eles são pequenos, grandes, fáceis ou difíceis, porque eles são um fato da vida, uns tem mais, outros menos, alguns são mais difíceis, outros nem tanto, no final todos tem os seus problemas de cada dia.

O mais importante é saber como lidar e reagir com os problemas, pois a nossa atitude com os problemas é que  vai  determinar a qualidade da nossa vida e não a ausência deles, li um pensamento que dizia: “Diante das pressões da vida surgem dois tipos de homens: O covarde e o herói”. A nossa atitude hoje com os problemas, vai determinar o que seremos amanhã: Amargurados, rígidos e infelizes ou amáveis, flexíveis e alegres, ficar olhando para os problemas se  lamentando não vai solucionar, só estaremos dando força para eles nos controlar e determinar como será a nossa vida. Tire os olhos daquilo que pode te destruir olha para o que pode te dar esperança, que pode ter dar sentindo de viver, olhe para Jesus Cristo e sua Palavra!!!

Tem um texto na bíblia que uso na minha caminhada cristã, está em Rm 8:28 E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Quem, então, pode jamais ocultar de nós o amor de Cristo? Quando estamos em aflição ou em desventura, quando somos perseguidos de morte ou destruídos, será que isso acontece por que Ele não mais nos ama? E se tivermos fome, ou ficarmos, sem dinheiro, ou passarmos por perigos, ou formos ameaçados de morte, será pois que Deus nos desamparou? Estou convencido de que nada poderá jamais nos separar do seu Amor.

Não estamos sozinhos nessa vida temos um Deus que saber o que é sofrer, que conhece as nossas limitações e está disposto a ajudar, peça a Deus sabedoria para lidar com os problemas  para desfrutar melhor a vida!! Se está passando por um problema, hoje é o dia oportuno para ir a Ele e pedi ajuda. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidades. Hb 4:14-16


Fonte: Vivendo pela palavra- http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte imagem: http://www.google.com/


Você também pode gostar

30 comentários:

  1. Oi amada!
    Ontem ainda a ministração foi sobre isso na igreja. O pastor citou esse Salmo e que devemos olhar além do monte, além das montanhas, pois o nosso socorro está além disso...está no Senhor.
    O que você escreveu veio confirmar toda a ministração que ele fez ontem. Amém! O Senhor está falando pra que não olhemos com os olhos carnais para as situações difíceis que possamos estar passando, mas que olhemos com os olhos da fé, crendo naquele que é o Deus do impossível. Tudo que o Senhor permite na nossa vida é pra nosso fortalecimento, pra nossa lapidação. Precisamos crêr e confiar cada dia mais nesse Deus maravilhoso que temos.
    Um grande beijo e uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, muito obrigada por sua visita e por enriquecer essa postagem com teu comentário, glórias a Deus por isso, como disse seu pastor: devemos olhar além do monte, além das montanhas, pois o nosso socorro está além disso...está no Senhor!!

    Te desejo um belo domingo e um abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Irismar querida!
    É o que procuro dizer para muitas pessoas: problemas não são privilégios de poucos. Todos temos, mas a questão é como escolhemos passar por eles! Muitas vezes não podemos escapar dos problemas, mas podemos decidir se queremos acabar com eles ou transformá-los em algo maior do que são! Dessa forma damos força e vida a eles, esquecendo que somos nós que temos o poder de mudar...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Tudo que nos acontece serve como aprendizado para entender mais a vida, devemos aceitar certos acontecimentos, nada é fácil, mas as vitórias virão com fé.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Por vezes também me sinto abandonada, mas acabo por perceber o quanto estou a ser ingrata e mal reconhecida e dou graças a Deus por tudo que me deu.
    Homens de pouca fé...
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!! Graça e paz! Quero lhe agradecer pelo carinho e presença constantes lá no meu Blog!!! Sou sempre edificada através de seus escritos!!! Que Deus te abençoe cada vez mais!!! Bjkas!!! Tenha uma boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor Irismar ótima mensagem hein irmã, definitivamente precisamos nos humilhar na presença do Senhor cada vez mais para que possamos alcançar sua miséricordia, Que o Senhor continue te usando fica na Paz!

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma verdade. Os problemas não escolhem a cor, raça ou posição financeira de ninguém, eles chegam na vida de todos, mas o que determina a qualidade da nossa vida vai ser as nossas atitudes diante deles. Uma bela noite jackie!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fatima, precisamo ter essa visão de que qualquer problema podemos tirar um aprendizado. Amiga obrigada por sua visita e participação!!! Uma belo noite

    ResponderExcluir
  10. Olá Pra. Íris, graça e paz.

    Muito bom o texto! No começo da minha caminhada eu não entendia direito porque há tantas aflições na nossa vida e depois entendi que serve para nos aproximar do Senhor e para que nos conheçamos melhor.
    Peço sua permissão para publicar este artigo no
    meu blog,mais pessoas precisam ler este maravilhoso texto e a maneira prática e direta que a sra. expôs o tema é bem fácil entender para que servem os problema.

    Seu conservo,
    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Monica, também ´me muito obrigada pro seu carinho e amizade, fico feliz por sua edificação!! te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  12. Irismar, desculpa, ando meio que sumida de tudo e todos, são as provações que estou atravessando.

    Quanto ao seu comenario: Irismar, é verdade! Fortaleza está recebendo essas pessoas capazes de transformar a um defeito na esperança de uma nova vida. Eu conheci um medico especializado neste tratamento. Que maravilha de resultados!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Andre, obrigada por sua visita e participação!!Sim que possamos sempre ir a Ele nos tempos oportunos!! Uma bela semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi amigo Iveraldo, muito obrigada por sua visita e participação, como o senhor falou elas nos servem para nos levar para perto do Senhor e aprender a lidar com esses problemas!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sissym, minha querida muito obrigada por sua visita, olha entendo amiga fique na paz!!Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Emilia, que bom que mesmo diante de problemas você tem aprendi a mudar o foco!! Que possamos aprender mais e mais o caminho da gratidão!! te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  17. Amigo Iveraldo, esqueci de lhe dizer pode postar em seu blog amigo, fique a vontade vamos abençoar vidas para glória de Deus!!!Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Ola Irismar, lembrei de um verso na biblia que diz: “Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?” (Salmo 49.5).
    Há alguns momentos na nossa vida que tudo parece dar errado, a biblia como é um livro da visda nao esconde que existem os dias maus. O problema é que nós não nos preparamos para eles, sempre somos ouvintes esquecidos das pregações, e na minha opiniao um dos grandes problemas da sociedade é ver a biblia só como um livro religioso e que nao pode ser adicionado na educação das pessoas desde a infancia nas escolas, entao muitos nem conhecem seus conselhos e dicas pra se livrar de problemas...

    E a verdade é que o poder (sabedoria) sobre o inimigo concedido a nós pelas escrituras é suficiente para nos fazer passar incólumes pelos períodos em que o mal nos assedia. Mas uma das estrategias dos nosos inimigos é nos fazermos nos apavararmos para nao agirmos do modo correto, e a estrategia do Senhor é nos fazer sentir paz, o problema pra nós é que isso só se dá quando cremos na palavra dele... Acho que muitas das vitorias dos nossos problemas acontece em estagios de sonolencia, imprudencia, relaxamento diante das escrituras. caso contrario os tempos ruins passariam muito mais rapido e sem causar tantos danos.
    Abraço irismar.

    ResponderExcluir
  19. Graça e Paz Pastora Irismar.

    Eu também fiquei muito feliz pelo seu comentário (Ide Boas- Novas referente a epistola de Paulo a Efésios 1.17-19), foi mais uma resposta de Deus para minha vida, meu ministério, profeticamente a pastora confirmou um sinal do Trono da Graça respondendo as minhas orações.

    As lutas, provas, adversidades faz de todos nós pessoas maduras, polida em todos os setores da vida, como o ouro e a prata, somos lançados no fogo para tirar as impurezas e após somos jogados em agua fria para têmpera, assim nos ficamos forjados, purificados sendo joias preciosas, vasos de honra para Glória de Deus, Ele opera através destes vasos, joias, ferramentas, soldados, embaixadores do seu Reino aqui na terra.

    Somos canais de benção para á Glória de Deus, nossas vitórias são para á Glória do Altíssimo, por isto que este processo é constante é necessário em nossa caminhada ate chegarmos a o destino final, A Nova Jerusalém, lá contemplaremos a face do Senhor e louvaremos para a eternidade.

    Desejo uma semana abençoadíssima na Graça e Paz em Cristo Jesus.

    Um abraço fraternal...

    ResponderExcluir
  20. Oi Augusto, do manual do usuario muito obrigada por vim enriquecer essa protegem!! A respeito da Bíblia o salmista disse: FELIZES SÃO AQUELES que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar! Muitos ainda não desfrutam no alimento do céu que Deus deixou. Sobre o poder contido nas escrituras para os que crêem é verdade ha poder suficiente para destruir todas as armas que vem contra nós. A palavra de Deus é VIVA e EFICAZ.

    Amigo te desejo uma bela semana!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Pr. Carlos é tremendo o cuidado de Deus em nossas vidas,acho maravilhoso quando Ele nos fala dessa maneira linda!! Como o senhor disse somos canais das benção de Deus e que NADA se torne barreiras para impedir essas bençãos! Desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  22. Olá queridíssima amiga !!!

    Belo e verdadeiro o texto !
    Problemas, todos os temos, muitos são desafios difíceis de superar, outros fazem parte do dia a dia, mas como citado, não importa seu tamanho e sim o tamanho que damos a ele.
    Se escolhemos alimentá-los sem procurar uma resolução ou se perdemos a fé, desanimamos, a tendência é que só cresçam ou que no mínimo, permaneçam em nossas vidas eternamente...
    por isso é imprescindível a consciência de que é nossa responsabilidade a proporção que os problemas tem em nossa Vida e que mantenhamos a força para seguir adiante lutando e sem perder as esperanças, tirando assim, aprendizado e crescimento destas situações inevitáveis para todos nós.
    Adorei !
    Um beijããooo e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  23. Oi Samanta, hoje lendo uma postagem da Cátia ela disse algo muito importante: "Percebi que somos seres feito para o movimento. Ficar parado não é com a gente mesmo"!!Isso é uma verdade, mas quantas quantas pessoas estão paradas olhando para os problemas fazendo com que eles se tornem maior do que são. Gosto muito de ver programas sobre pessoas deficientes que aprenderam a superar a deficiência e deram a volta por cima, essas pessoas nos dão uma lição de vida que é incrível!!
    Amiga te desejo uma bela noite e o carinho de sempre passar por aqui e enriquecer as minhas postagens!!!
    Uma bela semana.

    ResponderExcluir
  24. quero parabenizar esse lindo trabalho que vc faz no seu blog.
    adorei muito esse lindo texto,
    que vc escreve com tanto amor que vc tem,
    no seu coração lindo ta.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Luis, muito obrigada por sua visita e pelas palavra que recebo como incentivo para prosseguir!! Uma bela noite

    ResponderExcluir
  26. Abençoadíssima Iri, sem palavras. O texto é perfeito, arrepiou minha alma e chacoalhou meus sentidos.
    Se me permite, publicarei lá no Blog.
    Continue assim, amada, um verdadeiro instrumento nas mãos do pai!!
    Te admiro cada vez mais.

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga catia, que bom fico feliz por tal feito que o Senhor Deus receba toda glórias através das nossas vidas!! Pode postar , fique a vontade. Um belo dia

    ResponderExcluir
  28. Iris! Bom dia amiga... Seu texto é maravilhoso... Na vida, podemos escolher entre viver problemas ou viver soluções... Todos tem problemas, não importa o tamanho, até por que cada um sabe o peso que carrega. Ouvi uma vez a seguinte frase, ela é simples, direta, mas, muito forte. "Não se apaixone pelos seus problemas..."
    Amiga, quero que saiba, que hoje eu esperava por uma palavra, que bom que encontrei aqui. Grande bjooo

    ResponderExcluir
  29. Amigo Fabio, só tenho agradecer por você ter vindo acrescentar essa postagem com seu comentário e esse belo pensamento foi Ótimo!! Fico feliz por ter encontrado amigo!! Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir