A língua da verdade permanece!

10:09 Irismar Oliveira 10 Comments


O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento." Provérbios 12:19

A verdade resiste ao passar do tempo. O tempo da prova, mas a verdade suporta a prova muito bem. Sim, então, eu tiver dito a verdade, e por momento, tiver que sofrer por ela, eu deveria estar contente em esperar. Se eu também creio na verdade de Deus, e me esforço por declarar ela, eu poderei enfrentar a severa oposição, mas não devo de temer, pois, ao fim a verdade prevalecerá.

Que pobre coisa é o triunfo temporal da falsidade! "Língua da falsidade, dura por um só momento": é como uma simples aboboreira que cresce pela madrugada, e perece em uma noite; e entre maior seja seu desenvolvimento, mais manifesta será sua deterioração. Por outro lado, quão digno de um ser imortal é a confissão e a defesa dessa verdade que não muda jamais, o Evangelho eterno, que é estabelecido na imutável verdade de um Deus imutável! Um velho provérbio reza:"Quem diz a verdade envergonha o demônio." Verdadeiramente, o que fala a verdade de Deus envergonhará todos os demônios do inferno, e confundirá toda a semente da serpente que agora sibila suas falsidades.

Oh meu coração, esforce-se em todas as coisas por estar do lado da verdade, tanto nas coisas pequenas como nas grandes - mas, especialmente, esforce-se por estar do lado Daquele por quem a graça e a verdade vieram entre os homens!


FONTE: Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon 
http://www.projetospurgeon.com.br/

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. A verdade sempre aparece,mas a mentira...como dizia a minha avó "tem perna curta".rsrs.É incrível mas muitas pessoas conseguem viver e proclamar a falsidade, não sabem que Deus trás à luz todas as coisas...
    Beijos amiga,bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!! Concordo com vc, contra a verdade não existe Lei. Precisamos ser verdadeiros com Deus, com nós mesmos e com os outros, só desta forma poderemos viver em Paz. Bjkas amada, obrigada pelo seu carinho sempre lá no meu Blog, sempre é bom ler suas doces e sábias palavras, bom Domingo e ótima semana pra vc, Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Gisele e o pior da mentira é que tem como pai o diabo, como em Deus habita a verdade ela sempre triunfa!!

    Amiga um belo domingo!!

    ResponderExcluir
  4. OI Monica a bíblia diz que os que falam a verdade divulgam a justiça acho esse texto muito forte principalmente dos os filhos de Deus!!! Obrigada minha amada pela visita e participação. um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Dez este post. Glórias à Deus!!!! Deus Abençoe Você Rica e Poderosamente no seu Ministério !!! Seu blog é completo, maravilhoso e traz crescimento espiritual e de conhecimento !!! A Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, muito obrigada por sua visita e participação!! Obrigada pelas palavra de incentivo que o Senhor nos abençõe cada dia para abençoar.
    Te desejo uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris!
    Gostei do texto.
    A verdade produz liberdade, mas a mentira amarra as pessoas. Muitos vivem enredados na mentira, mas quando aceitam a Jesus, a Verdade os liberta.
    Precisamos cuidar dos nossos lábios, para que eles priduzam sempre a verdade.
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, gostei da sua frase: A verdade produz liberdade, mas a mentira amarra as pessoas. Obrigada por acrescentar a essa postagem, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  9. A verdade é suprema em qualquer situação, sofrer por defende-la é um mal que mas vai, e quando se vai a verdade ganha ainda mais e nela também nos tornamos mais fortes. Ser verdadeiro e sincero é uma qualidade que devemos buscar sempre!
    Ótima semana para você Irismar,

    ResponderExcluir
  10. "A VERDADE VOS LIBERTARA!"
    ELA...É CAPAZ DE QUEBRAR CADEIAS,TRANSPOR MONTANHAS,MUDAR O TEMPO.
    DOI AS VEZES MAS...CICATRIZA SEM DEIXAR MARCAS.
    Beijos amiga!!!
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir