O poder Operacional de Deus em nossas vidas!!

08:35 Irismar Oliveira 17 Comments

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". Filipenses 2:13 


Por Irismar Santos
Você já parou para meditar nesse versículo? Paulo esta dizendo que 

1) Deus está operando em nós, ajudando-nos a desejar obedecer-Lhe, e 

2) Depois ajudando-nos a fazer aquilo que Ele quer 

Que texto extraordinário, ele fala que o nosso Deus, coloca em nossos corações o desejo de lhe obedecer e depois nos capacitar a obedecer, essa compreensão é fundamental para a caminhada do cristão, pois se não cremos nessa verdade podemos ignorar esse agir de Deus em nossas vidas. 

Como podemos ver Deus nos ajudando a desejar obedecer-Lhe? Vejamos algumas perguntas que podem nos ajudar

Você sente o desejo de buscar a Deus? 

Você sente vontade de orar, ler a bíblia, ler bons livros? 

Você sente a vontade de renunciar o pecado? 

Você sente o desejo de obedecer a Deus na pequenas coisas ? 

Você sente vontade de viver em santidade? 

Você sente em alguns momentos o desejo de orar por outra pessoa? De ajudar alguém? 

Você sente vontade de ir à igreja? Falar com os irmãos?

Você sente vontade de louvar a Deus? 

Você sente que deve desligar ou sair  da frente da Tv quando esta passando algo que não se sente bem? 

Você sente que não dever investir num relacionamento pois ele traz danos a sua vida? 

Você se sente incomodado quando critica ou fala mal de alguém? 

Você sente que deve perdi perdão a Deus quando peca? 

Você sente que deve ir pedir perdão alguém que feriu? Que tem que perdoar alguém que te machucou? 

Algumas pessoas sentem essas impressões, esses desejos, mas as desconsideram por alguns motivos como: alguns por achar que são coisas da sua mente, outros porque se acham fracos e acreditam que não irá funcionar, mas se nascemos de novo temos dentro de nós esse agir operacional de Deus nela. 

Vamos analisar as seguintes perguntas: Você acha que a nossa carne quer Buscar a Deus? Que ela quer Ler um bom livro? Estudar a Bíblia? Orar? Se afastar de algo que está lhe prejudicando? Dizer não para o pecado? Você acha que a carne vai dizer para você não assistir um filme que não a acrescentar nada na sua vida? Que ela vai te impulsionar a ir pedir perdão ou perdoar quem te feriu? Não, Não e Não a bíblia diz em Rm 8: 7 que ela é inimiga de Deus “Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não se submete á lei de Deus, nem consegue fazê-lo”


Quem gera em nós o desejo de buscar a Deus amados? O nosso Deus, através do seu Espírito que em nós habita. Então cabe a nós nos submeter a esse operar e com toda a certeza haverá poder para realizar.


O nosso encontro com Deus começou pelo próprio Deus, a bíblia diz que estávamos mortos no pecado e não tínhamos nem uma atitude para com Ele, mas com o seu muito amor com que nos amou nos tirou do rei das trevas e nos transportou para o reino do seu filho amado a saber Jesus Cristo e nos deu uma nova vida e hoje ele habita em nós, somos templo do seu Espírito. 


Henry T. Blackaby diz o seguinte: Uma das maiores tragédias entre o povo de Deus é que enquanto as pessoas anseiam profundamente ter uma experiência com Deus, elas na verdade estão tendo experiências diárias com Ele, só que não percebem isso. 


Precisamos aprender um principio básico na vida cristã, tudo em nossa vida começou pelo próprio Deus e continuam por meio dele também. Muitos acreditam apenas na primeira parte do chamado de que se não fosse Deus eles não estariam onde estão, mas, se atropelam na questão de viver a nova vida, parece até que Deus os chamou e depois os abandonou a própria sorte e disse: se virem, só que não é bem assim, Ele está esta operando tanto o querer, o desejar, como o realizar do que ele colocou em nossos corações . 


A capacidade para obedecer a Deus em todas as áreas da nossa vida é necessária uma coisa: nos submeter a sua VONTADE, por isso é fundamental não resistirmos nem ignorarmos a sua vontade. 

Busquemos ao Senhor para sermos sensíveis a sua vontade, oremos ao Senhor para ter os olhos abertos para ver o seu poder operacional em nossas vidas e como filhos nos submetermos ao seu trabalhar.

“…Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6



Fonte: Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/

Sobre o Autor
Irismar Santos é autora do Vivendo pela palavra e pastora e reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Fez esse blog como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

17 comentários:

  1. BOM DIA QUERIDA PASTORA IRES!!
    MUITO BOA ESTA MENSAGEM
    QUE ESTE DIA PARA VOCÊ SEJA REPLETO DE VITÓRIAS E MUITA PAZ QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.QUE A PRESENÇA DO SENHOR ESTEJA CONTIGO ONDE VOCÊ CHEGAR EM NOME DE JESUS!!! FICA NA PAZ DIANA

    ResponderExcluir
  2. OI Diana que bom que gostou amiga!! Muito obrigada por sua visita e pelas palavra de carinho, também quero te desejar uma bela semana.

    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz amada!

    Linda reflexão essa sua. Esse texto realmente é muito importante e profundo. Primeiro porque revela a nossa incapacidade diante de Deus. Se ele fosse esperar que nós mesmos desenvolvessemos a vontade de serví-lo, então nunca os serviríamos, pois como você bem frisou, a nossa vontade só deseja o pecado. Segundo porque coloca o homem como inteiramente dependente de Deus, isso é tremendo! É ele quem agem dentro de nós nos motivando e criando o interesse pelas coisas espirituais. Sabe o que Calvino dizia? Que Deus efetua em nós o querer e o realizar de duas maneiras: Interiormente, falando ao nosso coração pelo Espírito Santo, e exeteriormente, nos exortando através da palavra. O fim de tudo isso é a nossa santidade. Já pensou se as coisas não fossem assim? Graças a Deus que ele pensou em tudo!

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  4. OI Pr. Samuel como o senhor escreveu, esse texto nos coloca dentro do caminho "dependentes de Deus" e isso é glorioso e essa palavra que calvino falou é a mais pura verdade, por isso a importância de lermos as escrituras pois através delas somos alimentados e orientados, como Tito disse: A salvação se manisfestou educadora!!

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  5. Uma pedra bruta para se transformar em jóia rara, precisa ser polida.


    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Irismar querida,
    Penso que esse versículo se aplica na vida daqueles que deixam Ele operar, isto é, pessoas convertidas.
    Muitas vezes oramos por pessoas de coração obstinado, que valorizam mais o pecado e essas não se convertem e não vêm as maravilhas de Deus em suas vidas.
    Por isso acho que àqueles que dão lugar para o Senhor operar, esses recebem de Deus instruções diversas e, por prazer, O obedecem, pois já foram convencidos pelo Espírito Santo que a vontade de Deus é perfeita,boa e agradável.
    Se somos "filhos", se somos "ovelhas", se somos "servos", somos guiados por Deus.
    E sabemos que seus pensamentos, seus planos são maiores e melhores do que os nossos. E também que seus mandamentos não são pesados.
    Fique na Paz do Senhor,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  7. Pra Iris, eu também creio que tudo vem dEle e é para ele. Deus nos escolheu antes da fundação do mundo com um propósito especifico de glorificar o seu nome.

    Eu creio também como escrevestes, aquele que começou a boa obra, irá aperfeiçoá-la.

    Bjim no seu coração

    Pra Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Irismar
    A mudança progressiva em nossa vida das vontades humanas em vontades inspiradas por Deus indicam o nosso crescimento na jornada cristã.
    É saudável reconhecer aquelas vontades humanas que ainda precisam ser mudadas.
    Ótima semana para você. Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
  9. OI Aclim e o melhor lugar para essa pedra ser lapidada é esta nas mãos do mestre pois ele conhece a melhor, forma para ela.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. OI Daiane, muito obrigada pelo convite e fico feliz por sua preocupação com a família, sabemos que muitos lares tem sofrido as investidas do diabo para as estruir.

    Que esse projeto abençoe muitas famílias.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. OI Delair, sim amiga com todas certeza esse texto é para quem ja nasceu de novo, pois se não nasceu não tem como ser orientado pelo Espirito Santo o que acontece é que muitos que ja nasceram de novo não compreendem e por isso não desfrutam da benção de Deus em suas vidas e o pior rejeitam a vontade do pai. Por isso que Paulo sempre orava para que DEus abrisse os olhos espirituais dos cristãos, costumo dizer que temos três olhos, os olhos naturais esse que temos no rosto e dois espirituais , um Paulo diz que satanás cegou o entediamento dos homens para que não compreendam e Paulo orou pelos Efésios para que seus olhos fosse abertos e ele ja tinha nascido de novo, então que o Senhor abra os olhos para compreender toda a sua verdade.

    Minha mada muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bao noite

    ResponderExcluir
  12. OI pra. Thais sim amiga por TUDO é dele e para Ele, o que acontece muitas vezes que por não compreendermos esse agir dele em nossas vidas somos independentes, gosto de dizer que Jesus é o modelo do cristão que Deus deseja para cada um de nós e no Ev. de João podemos ver que o próprio disse só faço o que vejo o Pai fazer, só falo o que o pai fala, não fomos chamado para um viver diferente.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  13. OI Celina é verdade, pois a maturidade é o alvo de Deus para os seus filhos e ser sensível a sua voz é uma das característica dessa maturidade. Oremos buscando cada dia crescer na graça e no conhecimento.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  14. Irismar minha flor vc sempre deixa sua marquinha né.Você é uma benção minha amiga e tenho certeza que sua vida é um exemplo para toda a sua família.Que as bençãos do Senhor Jesus possam vir sobre vcs a cada dia,como uma chuva que não prejudica mas fortalece.Fique na paz minha florzinha.Bjus. Ótimo dia para ti.

    Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Salmos 141:2

    ResponderExcluir
  15. OI Daiane, so tenho que te agradecer por sua amizade e carinho e por sempre que pode ou vim aqui me deixa uma palavra.

    UM abraço

    ResponderExcluir
  16. Olá pastora fiquei imensamente tocada por esta palavra, com certeza a melhor maneira de começar algo é com Jesus.
    Temos um blog CHAMADOS PARA ADORAR, ficaríamos muito felizes com sua visita www.fiedalva.blogspot.com
    Um grande abraço!
    Gerfeson e Dalva.

    ResponderExcluir
  17. OI Casal Gerfeson e Dalva que bom receber a visita de vocês aqui no Vivendo e saber que gostaram seja bem-vindos e voltem sempre que desejarem. Já dei uma passadinha por lá e já estou fazendo parte.

    Um abraço e um belo dia

    ResponderExcluir