Pare de reclamar pelo que não tem e agradeça o que já tem!!

07:00 Irismar Oliveira 24 Comments

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).


Ansiamos por mais... Por quê?

Durante a Guerra Revolucionária na América, alguns oficiais britânicos, os portadores de uma bandeira da paz, foram convidados pelo General dos Insurgentes, para jantar com ele. Eles aceitaram o gentil convite e foram conduzidos a uma barraca onde um oficial estava assando algumas batatas em um fogão de acampamento. Esperando uma mesa arrumada com esmero, os oficiais britânicos ficaram surpresos quando o oficial que preparava a comida sacudiu as cinzas das batatas e colocou-as na mesa para o jantar do general e seus convidados. 





Quando os oficiais britânicos retornaram a seu próprio acampamento, eles contrastaram a alimentação dos soldados americanos com sua própria alimentação, bem mais refinada e cara. Eles refletiram sobre suas grandes necessidades de satisfação e comodidade sem levar em conta as circunstâncias. 





Talvez seja esse o maior problema em relação à nossa satisfação e felicidade. Queremos sempre o máximo, não nos contentando com o que já temos e que já nos é suficiente.  Ansiamos por mais... muito mais, e não seremos felizes até que o alcancemos. E, se o alcançamos, é provável que de nada sirvam para nós.


Tão bom seria se aprendêssemos a nos contentar com o que Deus nos dá. Estamos sempre reclamando porque não temos isso e aquilo, porque o nosso vizinho conseguiu mais do que nós, porque muitos de nossos sonhos nunca são realizados.





Ele nos prometeu suprir todas as necessidades e, certamente, o que nos dá é a medida certa para nosso prazer e regozijo. Poderíamos, sim, ser muito mais felizes se o egoísmo de desejar mais não servisse de obstáculo em nosso caminho de felicidade. 



Agradeçamos a Deus e sejamos felizes com o que temos. Se Ele nos der mais...continuemos felizes e agradecidos.


( Autor : Paulo Roberto)

Fonte: http://www.ministeriopararefletir.com
Fonte da imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/



Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Com certesa! Amém

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo quantas vezes deixamos de ser gratos só porque não temos o que desejamos e esquecemos do que ja temos. Um bom dia para você.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz amada!


    Geralmente o querer ter, possuir, o consumismo da nossa sociedade moderna acaba nos cegando para enxergar as muitas bençãos que Já temos recebido da divina mão (como diz aquele hino do cantor cristão). Precisamos olhar para o que já recebemos de Deus, tirar de nossa mentes esse consumismo capitalista que muitas vezes só no leva a focar o material e esquecer o espiritual que é o que mais interessa. Lembremos que precisamos juntar um tesouro no céu, onde a traça e a ferrugem não corrói e onde os ladrões não roubam. Sejamos gratos pelo que já possuímos, que é provisão de Deus.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto pastora... hostei demais..É isso ai, muitas pessoas realmnte tem esse problema, essa ancia de querer ter sempre mais... E no fim das contas pra que? no final a gente não leva nada daqui...Pois nossa alegria está com Deus...

    Parabens, Deus lhe abençoe pastora.. otima quinta feira....

    ResponderExcluir
  5. A verdadeira prosperidade é contentarmos com o que Deus tem nos dado.
    Além do que, quando nos contentamos com o que temos, muitos sentimentos como ansiedade, fraquezas, principalmente o de frustração caem por terra.
    Ainda, tudo que é terreno é mesmo passageiro! Jesus já nos instrui acerca disso.
    Pra que querer a mais?
    Ontem mesmo falava com meu esposo como hoje em dia as pessoas estão tão ligadas ao consumismo. Até o semblante delas está diferente...
    Devemos seguir a instrução de Jesus.
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  6. A mais pura verdade! O maior pecado que cometemos é o da murmuração ! Vamos pedir a cada dia um coração mais grato á DEUS ???

    ResponderExcluir
  7. OI pr. Samuel quando deixamos de ser influenciados pelo mundo e sua cobrança para sempre quer ter mais seremos mais gratos e como disse a maior riqueza que temos é a espiritual, pois antes estávamos afastados do Senhor.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  8. OI jackeline uma vez li que quando murmuração contra as circunstancias ou por qualquer que seja a situação na realidade estamos murmurando contra Ele. pois não vemos e em cremos que ele esta no controle das nossas vidas. precisamo aprender que ele é Senhor das nossas vidas. UM belo dia!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina quando aprendemos a olhar para o que temos seremos mais grato pois veremos que muitos não tem o que muitas vezes desprezamos

    ResponderExcluir
  10. OI Almir quando a insatisfação domina um coração nao importa o quanto tenha ela sempre vai quer mais. Busquemos um coração sábio que sabe valorizar o que ja tem.

    Amigo muito obrigada te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  11. OI Delair é verdade amiga as vezes não percebermos mais o mundo tem como objeto gerar uma forme nos corações que nunca é suprida por isso um coração que busca em Deus suprir suas necessidade é feliz e grato com o que tem,. O salmista disse todas as minha fontes estão em Ti

    Minha amada mututo obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  12. Há um consumismo muito grande que tem levado muitos a sempre querer mais e mais, não se dando conta do que já tem e esquece que nós como servos de Deus temos que ter uma visão diferente disso tudo. Uma visão de que temos aquilo que Deus quer para nós, e se desejamos algo mais, Ele com certeza suprirá todas as nossas necessidades em glória. Paz Iris!

    ResponderExcluir
  13. Se Jesus não abreviasse estes dias nem os salvos escapariam.

    Não temos mais tempo para materialismos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida Iris!
    Sábias palavras!!!Temos que ter sempre como prioridade em nossas vidas o agradecimento de coracao sincero á Deus, pois ele faz o melhor por seus filhos.

    Te agradeco Senhor pela Vida de tua Serva por tao sábias palavras e te agradeco pelo seu sempre cuidado com minha vida e com a vida dos meus.
    Um beijo no seu coracao minhha querida
    Deus te abence sempre

    ResponderExcluir
  15. OI Rô é verdade esse consumismo tem consumido muitas vidas e até menso os filho de Deus e sabemos que por detrás de tudo isso tem o nosso inimigo que tem como objetivo manter os homem sempre ocupados em buscar de se satisfazer em sempre querer ter ao invés de ser feliz em SER filhos amados do Senhor que como pai sabe de TODAS as nossas necessidades.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  16. OI Aclim os dias são maus e como filhos precisamos esta atentos para os verdadeiros valores que devem ser buscados.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. OI Fabiana é verdade precisamos saber quais as verdadeiras prioridades que devem ser desejadas e assim seremos mais gratos por aquilo que ja temos.

    Minha amada muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Iris,

    Paz amada!!!

    O nosso anseio deve ser em primeiro lugar o Senhor Jesus. Convivo c/ pessoas que podem comprar tudo q o dinheiro disponibiliza, mas são infelizes. Mas se O buscassem em primeiro lugar, suas vidas seriam completas.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  19. Tem horas que a melhor resposta é ficar calado .
    Deixar que a voz do silêncio fale por você
    Tem horas que a dor machuca mas faz bem á alma
    Tem horas que pra se ganhar é preciso perder
    Tem horas que o remédio que cura não faz mais efeito
    Tem horas que o sonho adormece pra você acordar
    Tem horas que é preciso enxergar lá no final do túnel
    Pra você ver que se perdeu , e se encontrar .
    A oração é o melhor remédio que Jesus receitou
    Na oração você encontra forças pra ser vencedor
    A oração abate o homem exaltado pra se consertar
    A oraçao traz o crente congelado ao primeiro amor
    Deserto é sinal que a vitória vai chegar
    Só é um vencedor quem tem história pra contar
    Ninguém nasce sabendo , você tem que glorificar no vale .
    Se tem que pagar preço é bem melhor pagar
    Na prova ninguém perde , só tem a ganhar
    Deserto um dia vira palco e teus inimigos
    Vão te assistir , te aplaudir de pé .

    DEUS É FIÉL NA SUA VIDA ! ! !

    ResponderExcluir
  20. É mesmo, Irismar.
    Como sempre diz meu esposo, que dirige a confraternização no estudo da Bíblia em nossa classe de estudos, sempre temos primeiro que agradecer do que pedir.
    Um beijo, bom fim de semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  21. OI Suely algumas pessoa que não tem muito dinheiro para poder comprar tudo que desejar pensa que os que tem são pessoas felizes e podemos ver que a maioria não é . Quanto tem tudo, dinheiro, fama e sucesso e muitos entram para as drogas em busca de serem felizes, porque esse vazio só Deus preenche.

    Amiga muito obrigada por sua visitona e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  22. Diacono nSergio muito obrigada por sua visita e pelas palavra através dessa mensagem, destaco essa pare:
    A oração é o melhor remédio que Jesus receitou
    Na oração você encontra forças pra ser vencedor

    Lhe desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  23. OI celina quando aprendemos esse principio de sermos grato aprendemos a desfrutar melhor a vida com todas a certezas, não precisamos de muito para ser feliz precisamo daquele que é a felicidade o nosso Deus!!!

    Amiga te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir