No mundo com a mente de Cristo!

07:00 Irismar Oliveira 12 Comments


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. I João 2:15a


Por Irismar Santos
O mundo que a bíblia fala não é o físico, mas o sistema que opera na cultura, na musica, na política, na educação. A maioria da nossa sociedade não crer em Deus nem na sua palavra e vivem suas vidas baseadas nesse sistema que governa o mundo, sistema esse que tem afastado o homem de Deus dizendo que ele é auto-suficiente que não precisa de Deus que ele consegue tudo sozinho que ele é quem tem o poder de dirigir a sua própria vida, e  que o mais importante e ser feliz não importa os meios para tal felicidade.


Paulo fala sobre esse sistema  em Efésios 2: 2 No quais andastes no passado, conforme o curso deste sistema mundial, de acordo com o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. A palavra desobediência no original aqui é Apeiteia que quer dizer: o espírito que agora esta atuando nos que vivem numa condição de não ser persuadido. 

Vejamos dois conselhos que recebemos na palavra sobre a nossa posição diante desse sistema 

1) Não se apegue as coisas do mundo: 

A definição de não se apegue é: Não se junte, não se agarre,não afeiçoar-se, não recorrer, Paulo nos aconselha a não nos afeiçoar  a esse sistema, a não criar laços com ele.

Em I João 2:15,16 nos diz: Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos - a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre. Meus filhos queridos chegou a hora final deste mundo. Vocês já ouviram falar deste mundo. Vocês já ouviram falar do anticristo que vem - aquele que é contra Cristo - e já apareceram muitas pessoas assim. Isto nos deixa ainda mais convencidos de que o fim do mundo está próximo. 

2) Não vos amoldeis ao sistema desse mundo: 

A definição de amoldeis: é não se adaptar ao molde ou modelo, moldar, modelar, acostumar, adaptar, ajustar, conformar, habituar. Paulo nos aconselha a não nos deixar ser amoldados pelo sistema que opera no mundo,há não nos acostumar com ele

Em Romanos 12:2 E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa m, agradável e perfeita vontade de Deus. 

O pregado do passado A. W. Tozer fez uma declaração que ao mesmo tempo é uma oração que diz o seguinte: 

Quero ser um homem com a mente de Cristo; mais despojado desse mundo, mais pronto para o céu hoje, do que qualquer outro momento da minha vida. Quero um ouvido capaz de discernir a voz do inimigo - quer vinda da religião, da política ou da filosófica. Quero ter discernimento quando ouvir a voz tentadora do Anticristo, procurado persuadir-me psicologicamente para o seu bote repentino. Prefiro manter-me firme e ser considerado inimigo de todos, a caminhar com uma multidão rumo á destruição. Você pensa da mesma forma? 

Façamos da declaração de A.W. Tozer a nossa oração e declaração, Quero ser um homem com a mente de Cristo!! 


Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Oi querida Irismar! lendo o seu texto pensei na gravidade do ensinamento de Jesus:"Aquele que não nascer de novo NÂO "ENTRA NO REINO DOS CÈUS" é um pré-julgamento. E para que possamos vencer o mundo e os seus atrativos só deixando de viver na carne, para viver no Espirito. Paulo disse:"Os que vivem na carne buscam as coisas da carne, mas os que vivem no Espirito, buscam as coisa do Espirito. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi Eneas é verdade pois a inclinação da carne só gera morte e ela é inimiga de DEus.

    Que possamos cada dia nos render ao Senhor e a sua palavra.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Como saber o tempo certo de Deus?

    Para entendermos o tempo certo de Deus,
    precisamos sentir a sua paz nas
    decisões que iremos tomar
    Aquela paz retratada em:
    Filipenses 4.7, que excede
    todo nosso entendimento.
    Esperar no tempo certo de Deus
    também significa renúncia e santificação.
    Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
    Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
    No Silêncio Deus trabalha,
    no Silêncio Deus molda nosso caráter.
    Espere pacientemente no SENHOR
    Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

    Deus te abençõe!!!!!

    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  4. Missionario Sergio que bom receber sua visita e muito obrigada por suas palavras que as recebo e guardo. Seja bem-vindo ao vivendo pela palavra e volte sempre que desejar.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  5. A Paz obrigado pela visita a meu humilde blog

    ResponderExcluir
  6. Nesses últimos dias amada irmã estamos precisando com urgencia de discernir os espiritos para não sermos enganados.
    uma boa noite prá vc

    ResponderExcluir
  7. È verdade pois o inimigos vem com toda sua furia e engano contra os homens e contra a igreja. Mais do que nunca precisamos orar e vigiar por aquilo que Deus já nos deu. Uma boa noite pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida irmã em Cristo Irismar!
    Como sempre outra de suas belas e inspiradas mensagens. Não podemos de maneira alguma nos conformar com as coisas 'oferecidas pelo mundo'. As coisas presentes aqui, do mundo, não são suficientes para nos alegrar plenamente e nos salvar. Apenas Cristo é solução para nós e para os que estão nesse mundo. Ele pode quebrar as correntes que nos prendem à essa vida mesquinha e egoísta.
    Que Deus te abençõe!
    Com sua permissão, irei replicar essa mensagem em meu blog.
    Abraços,
    Danilo

    ResponderExcluir
  9. Oi sergio eu que te agradeço a sua atenção, volte sempre que desejar.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  10. Oi Danilo como vai meu amado? Muito obrigada por enriquecer essa postagem é verdade elas não são suficiente que os nossos olhos sejam abertos para ver as riquezas eternas, que o senhor nos livre dessa correntes que nos prender com suas ilusões.


    Pode postar sim que o Senhor nos abençoe para prosseguir independente do que acontecer.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  11. Irmã quando ouvimos as pregações sobre o arrebatamento da igreja noto que ficamos mais voltados pras coisas de DEUS,mas se descuidarmos um pouco esfriamos e parece que isso vai demorar pra acontecer,porque o ser humano é assim??devemos orar e vigiar pra não cair em tentação né irmã??

    ResponderExcluir
  12. OI Ana lembro quando me converti sempre se falava sobre a vinda do Senhor e essa mensagem era tão frequente em nosso meio, não tinha uma semana que não ouvíamos sobre a vida, na santa ceia se falava muito, com o tempo esse tipo de mensagem tem sido esquecida e quando se fala já não arde os nossos coraçoes pois muitas vezes estamos tão envolvidos com as coisas da terra que parece que Cristo não vai mais voltar. Que o Senhor nos guarde desse engano. Abraço

    ResponderExcluir