Quem é o dono do teu coração?

07:00 Irismar Oliveira 6 Comments

"O coração do homem sempre tem um dono. A quem o
submetemos se torna  o seu Senhor".
Irismar Oliveira

As nossas escolhas 
revelam o dono do nosso coração.

Por Irismar Oliveira

Quero partilhar dois textos que descrevem bem como deve ser a nova vida de um cristão, pois muitos cristãos por ignorância espiritual justificam seus pecados, como as más atitudes, escolhas erradas dizendo que ninguém manda no coração, ninguém é dono do seu coração ou seja, mesmo sendo um filhos de Deus. Quando dizemos isso queremos dizer que não  temos controle sobre ele, mas quando lemos a bíblia podemos ver que as coisas não é bem assim, há recursos disponíveis para  um viver acima do pecado.

Como cristão quando dizemos que ninguém manda no coração na verdade estamos dizendo: Apesar de ser filho de Deus,  Deus não é o Senhor da minha vida  ou Ele não tem poder para me ajudar na hora da tentação ou me proteger de cair.

A bíblia diz em Jeremias 17 que "Enganoso é o coração do homem,", podemos ser enganos, achando que estamos bem e não estarmos nada bem, mas o texto continuar dizendo “Que pode sonda-lo?” ai vem a resposta "O senhor pode sondar" e  se Ele pode sondar, também pode controlar esse coração. Como filhos de Deus, não podemos esquecer que o coração do homem sempre vai um dono, e a quem o submetemos se torna seu Senhor.

Quando fazemos escolhas que a palavra de Deus reprova, não justifiquemos nossos pecados, com desculpas esfarrapadas, pois essas atitudes só revelam que a nossa vida não está sendo controlada pelo Espírito de Deus nem por sua palavra. Veja o que Martin Lloyd-Jones diz:

Quando você se torna cristão, não perde a sua personalidade, num sentido fundamental, mas você não é mais governado pela sua personalidade; a sua personalidade é governada pelo Espírito Santo, e assim, por meio da sua personalidade, as diversas graças, o fruto do Espírito, começam a mostrar-se. - Martin Lloyd-Jones

Muitos pensam que "morrer para si mesmo" é o que lhes causa tanta dor. Mas, na realidade, é a parte deles que ainda vive que é a causa do problema. Tome a sua cruz. Permita que tudo em você que não é nascido de Deus morra. – Fenelon. 

Quem é o dono do teu coração? 
As nossas atitudes e atitudes revelam a quem ele pertencem!

Vida de renuncia e vida controlada pelo Espirito de Deus é VIVER PELA FÉ, 

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Oi amiga, muito boa essa mensagem; gostei dessa parte: "Muitos pensam que "morrer para si mesmo" é o que lhes causa tanta dor. Mas, na realidade, é a parte deles que ainda vive que é a causa do problema." É verdade mesmo.

    Abraçooooo e um belo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris!
    Que belo texto, concordo com você, nossas atitudes revelam a quem pertence o nosso coração. Que o meu esteja seguro nas mãos do Pai, que Ele governe a minha vida!
    Um beijo querida e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga
    O Espírito Santo governa a nossa personalidade, que lindo!!! Mensagem muito edificante. Tenha um belo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi amiga isso é verdade mesmo...e como nosso coração dói né qdo fazemos escolhas erradas,uma vez Deus me trouxe pro interior e rejeitei a oportunidade,mas como ele é bom surgiu uma nova oportunidade,e cá estou de novo pra glória dele...Deus é tão misericordioso que nos da sempre uma nova chance..amei seu post....gosto tbm do texto abaixo Deus abre poços no deserto,estou passando por um deserto mas creio nas promessas do Senhor,ore por amim amiga...bjinhos fik na paz...meu sonho é engravidar,tenho médico dia 20,preciso de oração...por favor...bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá irmã!
    Essa coisa de dono de coração é de se pensar!
    Alguém falou se não convidarmos Deus para ser o dono dele, Satanás vai ser sem ser convidado!
    Precisamos mas do que nunca pensar em algumas coisas que possivelmente têm sido os donos: dinheiro, orgulho, fama, cônjuge, bens materiais, etc.
    Que Deus seja sempre o dono que nunca vai ser destronado de lá!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. OI Pr. Saidy é verdade é bom pensar sobre esse assunto, pois sempre o nosso coraçaõ terá um dono. Que O Senhos possa sempre ter o domínio sobre as nossas escolhas que cada dia possamos aprender a guardar o nosso coração.

    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir