Por que passamos por dificuldades e tristezas?

07:01 Irismar Oliveira 6 Comments

"Acaso não sabeis... que não sois de vós mesmos?"1 Cor.6.19


Não se Pertence a si Mesmo

Por Oswald Chambers
Não existe essa coisa chamada "vida particular e privada" para um crente, para nenhum dos que participam de todos os sofrimentos de Jesus Cristo, um lugar para nos escondermos a sós e isolamo-nos do resto do mundo. Deus abre a vida particular de seus servos como abriu o Mar e deixa nela uma via aberta para o mundo e, por outro lado, uma passagem para o próprio Deus também. E nenhum ser humano consegue suportar tal coisa, a menos que seja identificado com Jesus Cristo de facto. 

Não somos santificados para benefício próprio; somos chamados à comunhão do próprio evangelho e, por isso, acontecem coisas que não têm nada a ver connosco, mas, com Deus em nós; o objectivo de Deus é, assim, levar-nos a uma comunhão consigo próprio. Permita-lhe, então, que faça a vontade dele através de si e em si; se não o fizer, em vez de ter alguma utilidade para Deus em sua obra que redime todo o mundo, você será tropeço impeditivo e um entrave para isso mesmo.


A primeira coisa que Deus nos faz é firmar os nossos pés na dureza da realidade até que não nos importemos mais com o nosso destino desejado e pessoal, contanto que se faça a vontade dele em prol do propósito que existe em sua redenção. Por que não deveríamos nós passar por dificuldades e tristezas? Através desses portões, Deus está escancarando portas para caminhos de plena comunhão com Ele. A maioria dos crentes deixa-se abater através do primeiro aperto duma dorzinha; senta-se na soleira do propósito de Deus e recusa-se a dar mais um passo e fica morrendo de auto-compaixão por ali mesmo. 

Todas as expressões da chamada "simpatia do Cristão" para com os tais, servirão apenas para apressar essa morte auto-condolente. Mas, Deus não a apressará. Ele estenderá a mão trespassada de seu Filho para afirmar: "Entra em comunhão comigo - levanta-te e resplandece", Is.51:1,2. Se através de determinado sofrimento Deus puder fazer com que se cumpram os propósitos dele para o mundo e para nós, então agradeça-lhe esse sofrimento.

Fonte do artigo:http://reavivamentos.com/
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. "FIRMAR os nossos pés na dureza da realidade, até que não nos importemos mais com o nosso destino."

    Porque o NOSSO DESTINO...é o CÉU. Só precisamos encarar a realidade do dia a dia...com FÉ...TUDO vai passar.
    Saudades
    Beijos
    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha amiga é verdade, é nessa realiadade que precisamos firmas os pés e nao em coisas que irão nos prender.

      Obrigada amiga

      Abraçooooooooooo

      Excluir
  2. Para pensar sobre isso...
    Gostei, gostei muito...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sal forte pela visita e saber que gostou, seja sempre bem-vindo.

    Boa tarde3

    ResponderExcluir
  4. Iris,

    O Senhor não nos prometeu que não teríamos lutas, tristezas e problemas, mas Ele prometeu que em meio ao vale, não estaríamos só.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga isso é uma verdade que nao podemos nos esquecer tanto as lutas como a certeza da sua presença.

      Abraçoooooooo

      Excluir