Chega de se lamentar.

00:18 Irismar Oliveira 4 Comments


Por que hei de andar eu lamentando... ? – (Salmos 42.9)

Por: C.H.SPURGEON

Você pode encontrar alguma razão para lamentar-se, ao invés de regozijar-se? Por que dar lugar a antecipações sombrias? Quem disse que a noite nunca se findaria em um novo dia? Quem lhe falou que o mar das circunstâncias se esgotaria, até que nada ficasse, exceto a lama da horrível pobreza? Quem lhe disse que o inverno de seu descontentamento procederia de frio e se tornaria ainda mais frio, passando de neve, gelo e granizo para a neve profunda e para a mais intensa tempestade de desespero? Os dias seguem as noites; a inundação vem após a maré baixa; a primavera e o verão acontecem após o inverno.

Encha-se de esperança! Deus nunca falhará! Ele o ama no meio de todas estas coisas. As montanhas, embora escondidas pelas trevas, são reais como o dia; e o amor de Deus é tão verdadeiro agora quanto o era nos momentos mais brilhantes de sua vida.

Nenhum pai castiga sempre os seus filhos. Assim como você, Deus também odeia a vara. Ele a utiliza pela mesma razão que deveria torná-lo disposto a recebê-la — a vara produz o seu bem duradouro. Você ainda subirá a escada de Jacó, juntamente com os anjos, e contemplará Aquele que está assentado no topo da escada — o seu Deus da aliança.

Em meio a todos os esplendores da eternidade, você esquecerá as aflições do tempo presente. Ou você as recordará apenas para bendizer o Deus que o conduziu através das aflições e, por meio delas, produziu bem duradouro. Cante em meio às tribulações. Regozije-se, embora esteja passando pela fornalha. Faça o deserto florescer como a roseira! Faça o ermo vibrar com regozijos exultantes, pois estas leves aflições logo acabarão. Então, estando para sempre com o Senhor, a sua bem-aventurança nunca se findará!


Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com/

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Amiga Irismar,
    É muito importante essa reflexão, pois atualmente os cristãos estão mudando o foco: seus olhos não estão mais voltados para o coração e a face de Deus e sim suas mãos... Nós, às vezes, nem estamos percebendo que isso acontece, mas fitamos nossos olhos nas promessas e acabamos por viver em busca da concretização das promessas do Senhor e esquecemo-nos que devemos buscá-Lo, buscar Seu coração e fazer Sua vontade e as promessas são acrescimos. Moisés não recebeu a promessa, Ele só pôde contemplá-la de longe... mas o mais importante para ele era o Deus da promessa e não a promessa em si. Paulo também não viu o crescimento das igrejas que ele plantou, mas ele se deu por satisfeito, pois fez a vontade do Pai e declarou: "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a FÉ." 2Tm 4.7 Interessante que o que Ele guardou foi a FÉ em Deus e não as PROMESSAS dEle.
    Deus quer ser o primeiro lugar em nossas vidas. Ele é quem deve ter o maior valor!! Quanto vale uma promessa? Bem menos que DEUS!!!
    abçs e feliz natal

    ResponderExcluir
  2. Meu amado irmão, Marivan muito obrigada por sua abençoada participação!!È verdade, muitas pessoas estão desviando do verdadeiro foco de suas vidas. Quero destacar essa parte do seu comentário." mas o mais importante para ele era o Deus da promessa e não a promessa em si. Paulo também não viu o crescimento das igrejas que ele plantou, mas ele se deu por satisfeito, pois fez a vontade do Pai. Uma boa noite pra vc.

    ResponderExcluir
  3. " Faça o deserto florescer como a roseira! Faça o ermo vibrar com regozijos exultantes, pois estas leves aflições logo acabarão. Então, estando para sempre com o Senhor, a sua bem-aventurança nunca se findará!"
    Como diz Paulo," porque tudo aquilo que é geradp por Deus vence o mundo,e esta é a vitória que vence o mundo;a nossa fé."
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Heloisa, minha amada muito obrigada por enriquece essa postagem com seu comentário. Um abraço e muito obrigada por sua bela visita.

    ResponderExcluir