Vende tudo o que tens...

09:28 Irismar Oliveira 4 Comments


O "Vai" duma Identificação Incondicional
"Uma coisa te falta:... Vem e segue-me", Marc.10.21
O jovem rico tinha um grande anseio pela perfeição. Ao deparar-se com Jesus Cristo, quis logo ser igual a ele. Quando o Senhor chama um discípulo, nunca coloca a santidade pessoal como primeira condição sobre ele; ele coloca, em primeiro plano, a total anulação de todos os direitos sobre si mesmo para uma futura identificação sua com ele - resultando num relacionamento incondicional com ele, onde não cabe mais ninguém. O texto de Luc.14.26 não tem nada a ver com salvação ou santificação da nossa parte, mas, com uma identificação com Jesus Cristo incondicionalmente. São muito poucos os que conhecem o "vai" daquela entrega total só a Jesus.
"Mas, Jesus, fitando-o, o amou..." Marc.10:21. Este olhar de Jesus fará com que o seu coração nunca mais se ligue a qualquer outra pessoa ou coisa depois de o haver fitado a si. Jesus já olhou para si assim também? Este olhar de Jesus penetra em nós profundamente, transforma-nos e cativa-nos logo. O ponto em que você é mais sensível a Deus é aquele para o qual o Senhor olhou ao fitá-lo. Se você é duro e vingativo, insistindo em que se faça a sua própria vontade, certo de que o mais provável é que o outro esteja errado e não você, isso será indício claro de que existem áreas inteiras de sua natureza que nunca foram transformadas pelo olhar penetrante dele.
"Uma coisa te falta..." A única coisa boa do ponto de vista de Jesus Cristo é nossa união com ele exclusiva sem nada pelo meio. "Vende tudo o que tens..." Tenho que reduzir-me até não ser mais do que um mero ser consciente desta terra. Tenho fundamentalmente que renunciar a todos os bens de todos os tipos, não para me salvar (só há uma coisa que salva o homem: confiança absoluta em Jesus Cristo), mas, para seguir a Jesus. "Vem e segue-me". E o caminho que temos de seguir é o mesmo que ele seguiu até ao fim.
 Fonte: www.reavivamentos.com.

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Graça e paz
    palavra abençoada Iris
    Deus abençoe grandemente
    Marcelo

    me coloque na sua lista de blogs, vc já está na minha ok?
    www.marceloibl.blogspot.com
    ( Vamos compartilhar o amor de Jesus ! )

    ResponderExcluir
  2. A vida cristã não é fácil como muitos pensam e até pregam, sabemos que a luta é difícil. A primeira batalha que enfrentamos está em nós, é interna e nós cristãos sabemos que a batalha é grande, a nossa única certeza é sabermos que Jesus já venceu...Paz

    ResponderExcluir
  3. Amiga Irismar,

    A Paz...Tenho em plena certeza o meu coração, da Paz que habita em tua alma e o sentimento glorioso da esperança vindoura, Privilégio da Igreja....Penso na comunidade por onde Jesus passava, vilarejos distanciados e povoados por pessoas de todo nivel, (religioso e cultual)...costumes e seguimentos de uma tradição que lhes fora imputado como sendo a verdade. Agora Jesus dirige a sua atençao à aquele jovem, o endeço do Senhor é a sua alma, e que lindo, uma conversa de perguntas e respostas tão rapidas, que nos mostram..o Amor quebrando berreiras em busca do homem...o homem ofuscando sua visão com barreiras e sua tradição...bom é o Senhor e Eterna a sua Bondade. Grato... até brevemente...A Paz do Senhor.
    abçs do amigo, Marivan

    ResponderExcluir
  4. Marivan,meu amado irmão em Cristo, muito obrigada por abrilhantar essa mensagem com seu comentário e destaco dele essa parte: Agora Jesus dirige a sua atençao à aquele jovem, o endeço do Senhor é a sua alma, é isso é o centro das nossas decisões que tem que se render e se desfazer de TUDO. Um bom dia e um abençaodo fim de semana.

    ResponderExcluir