Retém a Palavra falada ao teu Coração!!

09:02 Irismar Oliveira 0 Comments

A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de 
bom e reto coração retêm a palavra; estes
 frutificam com perseverança. Mt 13: 3-9


Por Irismar Oliveira
Na bíblia o nosso coração é comparado a uma terra.

Ela fala também sobre quatro tipo de terra e que t
odos receberam a mesma semente, mas somente uma foi chamada de boa terra.... 

A que foi chamada de boa terra foi chamada pelo fato de 
ter ouvido e ter segurado-a... Jesus disse ela  ouviu e a segurou, ou seja, a reteve e não deixou ser saqueada pelos os inimigos da plantação.

Veja o que podemos aprender com cada solo:

1) "A semente é a palavra de Deus. A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos.... Aquilo houve um saque onde exigia vigilância por parte da terra.

2) A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam... o segundo saque aconteceu pelo fato dele viver por sentimento ao invés de viver pela fé.. Viver pela fé em DEUS e nas sua promessas os leva a aprofundar as raízes nas NELE.

3) A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.... O terceiro saque está relacionado a sermos tentado a olhar mais para os cuidados e necessidades que temos ao invés do amor e cuidado de DEUS . Eles tem o poder de nos sufocar , nesses momentos manter um coração esperançoso nas promessas de DEUS nos protege e nos faz prosseguir .


4) A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.... Aqui podemos ver o segredo da boa terra... OUVIU como todos os três, mas não ouviu de qualquer jeito foi de bom e reto coração e reteve( segurou firme, não deixou escapar) a semente... Tal postura a levou ter uma produção com perseverança.....


DEUS por meio de Jesus Cristo tem lançado sua preciosa semente nos nossos corações, a 
Bíblia diz que todas as promessas em Cristo são SIM, mas muitos de nós estamos sendo saqueados todos os dia pelo inimigo que tem vindo devorar as sementeslançada sobre ele... 

Veja o que diz o texto: ... e vindo o inimigo ...Arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos...Satanás sabe do poder que TEM a PALAVRA DE DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES. ... 

Meu amado irmão(a)...Escute, vigie, retenha as promessas de DEUS e não olha para as circunstâncias, nem tão pouco para as tuas necessidades... DEUS é maior do que TODAS essas coisas e sabe o que precisamos.

Fonte do Artigo: Vivendo Pela Palavra!



Você também pode gostar

0 comentários: