Deus nos Responde com Perguntas!

20:47 Irismar Oliveira 0 Comments

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos 
teus propósitos  pode ser impedido.
Jó 42:2

Todos nós já passamos por momentos em que questionamos  DEUS, querendo e até exigindo  respostas para o que estava acontecendo, para o que não estávamos entendendo e também para o que aceitávamos. 

Deus sabe que até certo ponto os nossos questionamentos são saudáveis,
é bom perguntar, é perguntando que teremos respostas.

DEUS tem as respostas para os nossos questionamentos, e Ele deseja nos responder, só que o seu método é bem  diferente do que pensamos, DEUS nos responde com perguntas É isso mesmo ele nos faz perguntas.

Veja o exemplo de Jó, foram feitas mais de 40 perguntas a esse homem
Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. 
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Jó 38:1-4

Felizes são os que entendem seu ponto de vista depois da sabatina.

Então Jó respondeu ao Senhor, dizendo: Eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho à boca. Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei. Jó 40:1-5

Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:1-6

Quando DEUS nos pergunta suas perguntas
nos respondem
nos aquietam
Nos calam

DEUS  É supremo e justo em TUDO que faz e em TUDO que nos permite passar.

Paulo escreveu “Porque sabemos que TODAS as coisas cooperam para o bem. 
Rm 8:28


Uma coisa lhes digo questione, faça isso sem medo, DEUS vai te responder, só tenha ouvidos e coração disposto para entender As suas  perguntas, pois as TUAS respostas estão contidas nelas e ao entende-las guardará o teu coração das amarguras e noites tristes e solitárias..

( Autor: irismar Oliveira) 

___♥♥____



Você também pode gostar

0 comentários: