O que falta é sabedoria.

08:22 Irismar Oliveira 0 Comments

O que falta para você 
amar de verdade?


Por Frederico Mattos
Vivemos numa época de culto à emocionalidade. Para parecer feliz aos outros é esperada certa dose de euforia e aceleração. Sem isso as pessoas julgam a outra lerda, apática ou infeliz. A vida realizada tende a ser vista com uma sucessiva atualização de status em redes sociais que beira um confessionário estranho, tudo é compartilhado sem muito critério.

Na vida amorosa isso também se reflete, pois sobram demonstrações de afeto, carinho, desejo e poesia, mas falta uma dose grande de sabedoria e racionalidade.

Nesses pedidos desesperados de ajuda o que vejo não são pessoas com problemas amorosos, mas sim com total falta de critério para tomar decisões pessoais. Fica clara a impulsividade e o certo egocentrismo (mascarado de verdades do coração) nas decisões.

A pessoa que a qualquer custo, num dos muitos exemplos que lembro, que a outra faça coisas irrealizáveis para um ser humano. Demanda atenção exclusiva durante vinte e quatro horas ou promessas de amor pouco factíveis (apenas na medida que vão acontecendo) como amor para a vida inteira ou garantia de que nada vai mudar. Elas só não pedem que a pessoa amada faça parar a chuva pois não lhes ocorreu, se não pediriam.

Existe uma total falta de eixo próprio no que se refere a tomar decisões de longo prazo, não existe lá na frente, mas só aqui e agora. Muito menos existem outras pessoas, que sofrerão os efeitos de decisões ruins, apenas a si mesmas.

Essa cegueira para o futuro e os outros é o principal efeito dessas decisões sem nenhuma base de ponderação. O efeito é sempre desastroso, depois de um tempo vêem-se pessoas destruídas emocionalmente, desiludidas e alegando que o mundo é um lugar cruel.

Se olhasse pra trás, com sensatez, certamente poderia ver a si mesma com menos passionalidade e perceber quanta escolha foi feita sem profundidade usando argumentações de botequim.

Amor não falta, o que falta é sabedoria, já que sem ela uma potência como o amor pode ser mais letal do que benéfico.

___♥♥____



Fonte do artigo: Entenda os Homens



Você também pode gostar

0 comentários: