Os excessos revelam

18:16 Irismar Oliveira 0 Comments


Todo excesso esconde uma falta.

Isso é tão real e revelador. Os nossos excessos denunciam os buracos negros da nossa alma. A relação doentia com a comida, revela uma pessoa carente e insatisfeita. Quanto mais ela come , menos satisfeita se sentirá.


Os excessos de trabalho, ativismo religioso, muitas vezes esconde uma frustração com a própria casa. E o trabalho em vez de dignificar, ganha uma conotação de fuga.  E quando você foge de algum conflito ou situação, aquilo está mal resolvido, cedo ou tarde se manifestará em dores e rompimentos destrutivos.

 Excesso de exposição, excesso de palavras, excesso de medo, excesso de tristeza ... nossa geração está presa a excessos. 

Os excessos revelam uma disfunção, uma doença na alma. Uma falta que dói. Por isso as transformações que Deus deseja fazer em nós, começam por dentro. São silenciosas, mas extremamente poderosas.

Ele cabe exatamente nesse lugar que nada e ninguém pode suprir. E quando Ele entra em casa, tudo fica em perfeita ordem. Há um poder em abrir a porta e deixar Ele entrar !

Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim.” Apocalipse‬ ‭3:20‬ ‭

( Texto de vivianemartinelloo)

Você também pode gostar

0 comentários: