Lembra a ultima vez que dedicou ao seu próximo?

17:07 Irismar Oliveira 0 Comments

Faça Tudo o Que Puder Para Ajudar os Outros

Que cada um de vocês estime, considere e se preocupe não [me- 
com os seus interesses, mas também cada um com os interesses dos outros. 
FILIPENSES 2:4

Uma amiga minha mora em uma cidade grande, onde os desabrigados são um enorme problema. Em uma noite de inverno, ela estava voltando do trabalho para casa e passou por um homem pedindo dinheiro. Estava frio e escuro, ela tivera um dia cansativo e estava ansiosa para chegar em casa. Não querendo tirar a carteira da bolsa em uma situação nada segura, ela enfiou a mão na bolsa procurando algum trocado.


Enquanto os seus dedos procuraram em vão, o homem começou a contar que seu casaco fora furtado no abrigo para pessoas sem-teto onde ele ficara na noite anterior, e descreveu alguns outros problemas que estava tendo. Ainda tentando conseguir algumas moedas, ela sacudia a cabeça nos momentos certos e dizia “que pena” de vez em quando.


Quando finalmente encontrou o dinheiro, ela o deixou cair na caneca do homem. Ele sorriu e disse: “Obrigado por conversar comigo”. Minha amiga disse que percebeu naquela noite que os 50 centavos que ela deu a ele foram valorizados, mas o que mais significou para o homem foi o fato de que alguém havia ouvido o que ele dizia e respondido.

Há uma equipe de pessoas que tenta ajudar os moradores de rua que vivem em túneis, debaixo das pontes localizadas no centro da cidade de St. Louis. Eles descobriram que cada uma dessas pessoas teve uma vida antes dos túneis e que todas elas têm uma história. Algo trágico aconteceu com elas, que resultou no fato de estarem nas circunstâncias atuais. Elas gostam dos sanduíches e das caronas até a igreja, onde podem tomar banho e receber roupas limpas, mas em sua maior parte gostam do fato de que alguém se importa o suficiente para realmente conversar com elas por tempo bastante para descobrir quem elas são e o que aconteceu com elas.

Deixe-me encorajar você a fazer tudo o que puder para ajudar outros. Se eles simplesmente precisarem que você esteja ali, dedique tempo para isso.

Pergunte a Deus o que Ele quer que você faça — e Ele responderá à sua oração, para que você possa fazer isso.

CONFIE NELE - PARA REFLETIR
Quando foi a última vez que você dedicou tempo para realmente ouvir alguém? Confie em Deus para revelar o que Ele quer que você faça pelos outros.

[Joyce Meyer]

Você também pode gostar

0 comentários: