Aprenda a esperar

10:13 Irismar Oliveira 0 Comments

Aprender a esperar

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. -ISAÍAS 40:31

As pessoas me perguntam frequentemente: “Como posso saber com certeza se estou ouvindo mensagens de Deus ou estou apenas inventando coisas?”.

Eu acredito que a resposta é aprender a esperar. Nas grandes decisões, muitas vezes sentimos a necessidade de nos apressar. Nós devemos fazer alguma coisa e fazer isso agora mesmo! Mas a sabedoria divina nos diz para esperar até que tenhamos uma imagem clara do que devemos fazer e quando devemos fazer.


Todos nós precisamos desenvolver a capacidade de dar um passo para trás e ver cada situação da perspectiva de Deus. Só então podemos tomar decisões do jeito que Ele quer que tomemos.

A força se encontra na espera. Quando você espera no Senhor, você pode sentir em seu espírito o que o Senhor realmente quer que você faça… não o que você acha que Ele quer que você faça.

Quando você se depara com qualquer decisão difícil, é aconselhável esperar até que você tenha uma resposta clara antes de dar um passo do qual possa se arrepender. Pode parecer desconfortável e você pode querer se apressar, mas não permita que essa pressão tenha prioridade sobre a sabedoria e o conhecimento de Deus.

Comece a orar: Senhor, eu não quero ficar tão envolvido no calor do momento de tomar uma decisão da qual eu possa me arrepender. Lembre-me de esperar no Senhor diariamente. Pode ser difícil, mas vale a pena receber Sua sabedoria e Seu conhecimento.

( Texto de Joyce Meyer)

Você também pode gostar

0 comentários: