Seja ousado e corajoso

21:44 Irismar Oliveira 0 Comments



Você Não Precisa Temer
Porque aquilo que temo grandemente vem sobre mim, e aquilo de que tenho medo me acontece. JÓ 3:25 

Dê uma olhada nesse versículo do livro de Jó. Não creio que ele significa que que todas as vezes que um pensamento de medo surge em sua mente, aquilo que você teme vai acontecer. Mas se você tiver um grande medo em sua vida, e se for algo no qual você medita sem parar, e você começa a falar a respeito disso, certamente está se colocando em risco de abrir uma porta para que aquilo aconteça na sua vida.

Não apenas você, mas eu também. Precisamos tomar muito cuidado com os nossos pensamentos e as nossas palavras, e precisamos manter a nossa mente focada na direção certa. O único pensamento aceitável acerca do medo que um cristão pode ter é: não temerei porque Deus está comigo.

Se você tem um problema com o medo, com o excesso de timidez, com a covardia ou até com a vergonha excessiva, terá de trabalhar para combater essas coisas e escolher ter fé. Creio que existem algumas coisas que as pessoas aceitam como sendo a personalidade delas, quando na verdade é apenas o diabo tentando tirar vantagem delas.

Existem pessoas que são mais ousadas naturalmente, e algumas que são mais tímidas naturalmente  do que outras, mas se você é tão tímido a ponto de não poder participar das atividades da vida ou de não dizer o que se passa na sua mente e no seu coração, mesmo quando você sabe que Deus está tentando levar você a fazer isso, então é hora de se levantar contra isso e dizer: “Não, este não é o verdadeiro eu. Não é assim que Deus quer que eu seja. Não foi assim que Ele me criou para ser”. 

De Gênesis a Apocalipse, posso lhe mostrar na Palavra de Deus que Ele quer que sejamos ousados e corajosos, e Ele quer que sejamos confrontadores quando necessário. Ele quer que conquistemos novos territórios. Deus não quer que tenhamos medo do inimigo. Ele quer que exerçamos autoridade e que façamos grandes coisas em nossas vidas.

Seja ousado e corajoso e não tema, porque Deus está com você. 

CONFIE NELE, Quando você começar a confrontar os temores que o mantiveram cativo, coloque toda a sua confiança em Deus, e creia que você pode fazer tudo o que for necessário fazer por meio dele.

( Livro Confiando em Deus Dia a Dia - Joyce Meyer)

Você também pode gostar

0 comentários: