Encontre a paz na palavra de Deus

07:48 Irismar Oliveira 0 Comments

 

Encontre a paz na palavra de Deus- 3
Deus é o nosso refúgio e força, uma ajuda sempre presente em problemas. Portanto, não temeremos, embora a terra ceda e as montanhas caiam no coração do mar, apesar de suas águas rugirem e espumarem e as montanhas tremerem com a sua ascensão. - Salmo 46: 1–3

Alguns anos atrás, uma galeria de arte organizou um concurso para ver quem poderia criar uma pintura que melhor retratasse a ideia de paz. Havia muitas submissões dignas - uma pintura magnífica de um pôr do sol sobre as águas tranquilas de uma praia intocada; um representando pastos verdejantes com colinas verdejantes e um lago plácido. Ainda, outra submissão era uma paisagem bonita de neve recentemente caída nas montanhas com uma cabana de tronco pequena que brilha com a luz de um fogo morno dentro.

No entanto, nenhuma dessas cenas inspiradoras da paz ganhou o prêmio. Em vez disso, o candidato mais improvável ganhou o primeiro lugar. Era uma pintura representando uma tempestade, com relâmpagos e ventos soprando através das árvores de um penhasco rochoso. Mas se você olhar mais de perto, você pode ver porque foi o vencedor. Na fenda das rochas havia uma águia mãe, as asas abertas sobre os seis filhotes dormindo. Foi a essência da paz.


Amigos, como já discutimos antes, a paz não é a ausência de tempestades em nossas vidas. Sempre haverá tempestades que vêm e vão. A paz é a capacidade de permanecer tranqüilo durante as tempestades enquanto se abriga sob as asas do Senhor.

Outra boa representação desta ideia seria uma pintura de Noé na arca, flutuando acima das águas do dilúvio, conforme descrito em Gênesis 7 . Ao redor de Noé, as águas estavam furiosas. Morte e destruição estavam acontecendo ao redor deles, mas Noé e sua família estavam seguros e a bordo do refúgio da arca. Apropriadamente, o nome Noé significa “conforto” e também “descanso”. Noé conseguiu permanecer em repouso durante a tempestade porque obedeceu a Deus.

Esta é uma ótima ilustração sobre como podemos resistir às tempestades de nossas próprias vidas. Pode haver um grande tumulto acontecendo ao nosso redor. A economia pode estar nos lixões, a guerra no horizonte, problemas no trabalho, um mau relatório médico. No entanto, apesar de tudo, podemos ficar em repouso em nossa arca, flutuando acima de tudo. Veja como.

A palavra hebraica para arca é tevah , mas tevah também pode significar “palavra”. Seguindo essa definição, podemos dizer que Noé encontrou descanso na “palavra” e, da mesma forma, podemos encontrar descanso na Palavra de Deus. Quando a tempestade está furiosa ao nosso redor, podemos nos refugiar nas palavras de nosso Deus.

Considere algumas das palavras de Deus para nós. Ele nos diz: "Fique em silêncio e saiba que eu sou Deus" ( Salmos 46:10 ). Ele declara: “Portanto, não temas, porque estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus ” ( Isaías 41:10 ). Nós somos prometidos: “Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você encontrará refúgio” ( Salmos 91: 4 ).

Sempre podemos encontrar a paz na Palavra de Deus e, com ela, resistir a qualquer tempestade que surja em nosso caminho.

Encontre a paz na Palavra de Deus. Quando você se sentir desafiado e testado na vida, busque sua Bíblia e refugie-se na Palavra de Deus. Deixe que as Escrituras acalmem sua alma e seus ensinamentos lhe dêem paz. Como o Rei Salomão sabiamente escreveu sobre a Palavra de Deus em Provérbios 3:17 , "Seus caminhos [da Bíblia] são agradáveis, e todos os seus caminhos são a paz".

(Fonte: The Meaning of Shalom -biblegateway.com)

Você também pode gostar

0 comentários: