O que significa adorar a Deus?

20:28 Irismar Oliveira 0 Comments

O que significa adorar a Deus?

Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele, vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. 1 PEDRO 2:9 (ênfase adicionada)

Adoração – expressar honra a Deus através do respeito, reverência e devoção genuína.

Pelo o que você é grato? Quando a vida está indo bem, temos a tendência de não valorizar as pequenas coisas, como ter comida suficiente e um lugar seguro para dormir, desfrutar de boa saúde e pessoas que nos amam, etc. Mas pesquisas revelam que “contar nossas bênçãos” intencionalmente torna nossa vida melhor.


Talvez você já pratique a gratidão. Você já parou para pensar de onde vem suas coisas boas? O apóstolo Paulo lembrou seu amigo Timóteo que Deus “nos dá todas as coisas em grande quantidade, para nosso prazer.” (1 Timóteo 6:17) O que podemos fazer para responder a essa verdade?

Deem ao Senhor a honra que ele merece; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer. Salmos 29:2

Pense nisto: Deus criou o Seu próprio universo. Ele construiu um dos Seus planetas com uma atmosfera que pode sustentar a vida, onde ele colocou os seres humanos… e deu-lhes tudo o que poderiam precisar. E então, apesar de todas as nossas falhas e culpa (na verdade, por causa delas), Ele nos convidou para nos juntarmos à Sua família, adotando-nos como Seus filhos e filhas. Isso é motivo para celebrá-Lo!

Ó Senhor, Senhor nosso, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares — que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei. Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele: as ovelhas e o gado e os animais selvagens também; os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar.
Salmos 8:1, 3-8


Aqui estão três maneiras práticas de adorar a Deus:

Cante Louvores:Tiago diz que quando as coisas estão indo bem, devemos cantar hinos de agradecimentos. Você não conhece nenhum louvor que possa cantar para Ele? Então aqui vai uma ótima notícia: você pode encontrar milhares de canções que te ajudarão a glorificar a Deus. Seja qual for o seu gosto musical, pode apostar que artistas talentosos já criaram louvores de adoração nesse estilo.

Desafio: Procure por “adoração”, “louvor” e “música cristã” em qualquer serviço de streaming que você use. Vale a pena investir algum tempo explorando.

Agradeça a Deus em Oração:Quando Jesus estava ensinando Seus discípulos a orar, disse-lhes para começar assim: “Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.” É bom pedir coisas a Deus, mas um relacionamento verdadeiro inclui tanto dar quanto receber. Mas o que temos a oferecer a Deus? Nossa honra, respeito e gratidão.

Desafio: Pelo menos uma vez por dia na próxima semana, vá a Deus em oração e agradeça a Ele por algo que Ele fez por você, sem pedir nada a Ele.

Compartilhe Sua História: O escritor de Hebreus nos encoraja a honrar a Deus ao “confessar nossa fé em Jesus”. Deus sempre está trabalhando para o bem daqueles que o amam. Não é emocionante saber que Deus escolheu você para uma obra específica em Seu reino? Você está ativamente pregando a palavra sobre a bondade de Deus?

Desafio: Nesta semana, sempre que estiver conversando com amigos, procure oportunidades normais para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm em sua vida.

Estas são apenas algumas sugestões para te ajudar a ganhar intimidade com Deus em um ritmo diário.

Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim. Salmos 100:1-5

( Fonte: Counting Blessings Versus Burdens: An Experimental Investigation of Gratitude and Subjective Well-Being in Daily Life)

Você também pode gostar

0 comentários: