Ansiedade é excesso de futuro

08:23 Irismar Oliveira 1 Comments



"Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram"Apocalipse 21:3‭-‬4

O Século  XXI tem sido chamado "o século da ansiedade". As doenças  passadas eram mais no físico,  mas atualmente são  na alma, por causa do estresse, da sobrecarga e da ansiedade.



Acumulamos tarefas, ocupações e preocupações  além do que podemos suportar,  vivemos num ativismo desenfreado sem darmos atenção ao repouso, à  alimentação saudável,  ao relacionamento  correto com Deus e com o próximo,  e nos permitindo viver ansiosos pelo amanhã  para continuarmos nosso ativismo!

Ansiedade é  excesso de futuro. E acabamos por não viver o hoje satisfatoriamente.

A Palavra de Deus nos diz:  "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34)

A doença  vem quando não temos cuidado de nós.  E a ansiedade nos leva à  doença e, muitas vezes, à  morte precoce. É preciso aprender a se contentar com as pequenas vitórias de cada dia e a descansar no Senhor, crendo que Ele nos dá  tudo aquilo  que necessitamos. 

Que nós  nos a cheguemos mais e mais a Deus e vivamos por Sua Palavra obedecendo ao Seu mandar e descansando no Senhor, pois Ele tem cuidado de nós! 

( Não achamos a autoria do artigo)

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Olá Irismar
    Ótima reflexão, estamos vivendo tempos trabalhosos. Abraços.

    ResponderExcluir