Ansiedade é excesso de futuro
"Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram"Apocalipse 21:3-4
O Século XXI tem sido chamado "o século da ansiedade". As doenças passadas eram mais no físico, mas atualmente são na alma, por causa do estresse, da sobrecarga e da ansiedade.
Acumulamos tarefas, ocupações e preocupações além do que podemos suportar, vivemos num ativismo desenfreado sem darmos atenção ao repouso, à alimentação saudável, ao relacionamento correto com Deus e com o próximo, e nos permitindo viver ansiosos pelo amanhã para continuarmos nosso ativismo!
Ansiedade é excesso de futuro. E acabamos por não viver o hoje satisfatoriamente.
A Palavra de Deus nos diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34)
A doença vem quando não temos cuidado de nós. E a ansiedade nos leva à doença e, muitas vezes, à morte precoce. É preciso aprender a se contentar com as pequenas vitórias de cada dia e a descansar no Senhor, crendo que Ele nos dá tudo aquilo que necessitamos.
Que nós nos a cheguemos mais e mais a Deus e vivamos por Sua Palavra obedecendo ao Seu mandar e descansando no Senhor, pois Ele tem cuidado de nós!
( Não achamos a autoria do artigo)
Olá Irismar
ResponderExcluirÓtima reflexão, estamos vivendo tempos trabalhosos. Abraços.