As leis do Perdão!

08:25 Irismar Oliveira 20 Comments


Por Marttyn Lloyd- Jones
Alguns dizem. . . - Não diz nosso Senhor: Se, porém, não perdoardes aos homens, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas? E isso não é lei? Onde está a graça aí? Dizer-nos que se nós não perdoarmos não seremos perdoados, não é graça. Assim, parecem capazes de provar que o Sermão da Montanha não se aplica a nós. Mas se você disser isso, terá que tirar dos evangelhos quase todo o cristianismo. Lembre-se também que o Senhor ensinou exatamente a mesma coisa na parábola do credor incompassivo que ofendera a seu amo, parábola registrada na parte final do capítulo 18 do Evangelho segundo Mateus.

Esse homem procurou o seu amo e lhe rogou que o perdoasse; e este o perdoou. Mas o perdoado negou-se a perdoar um subalterno que lhe era devedor, resul¬tando disso que o seu senhor retirou-lhe o perdão e o puniu. Nosso Senhor comenta o caso: - Assim também meu Pai celeste vos fará se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão. O ensino é idêntico em ambos os casos. Mas esse ensino significa que eu sou perdoado somente porque perdoei? Não.

O ensino é — e devemos levá-lo a sério — que se eu não perdoar, não sou alguém que foi perdoado. . . O homem que se reconhece culpado, vil pecador perante Deus, sabe que sua única esperança do Céu reside no fato em que Deus o perdoou livremente. O homem que de fato vê, sabe e crê isto não é capaz de recusar perdão a outrem. Deste modo, aquele que não perdoa ao próximo não conhece o perdão como sua experiência pessoal. Se meu coração já foi quebrantado na presença de Deus, não posso negar-me a perdoar; e, portanto, digo a qualquer pessoa que credulamente imagina que seus pecados devem ser perdoados por Cristo, apesar de não ter perdoado a ninguém: - Cautela, amigo, para evitar que você acorde na eternidade e ouça dizer-lhe o Senhor: Aparta-te de mim; nunca te conheci. . . Aquele que foi perdoado de verdade, e sabe disso, é alguém que perdoa. Esse é o significado do Sermão da Montanha sobre este particular.
Studies in the Sermon on the  Mount, i, p. 17.
Fonte Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Olá Iris!!!
    Ótimo texto. O perdão é tão importante, quando não perdoamos, somos nós mesmos os que mais sofrem, os que retém a benção do Senhor sobre si. Não perdoar é um atrazo de vida.
    Uma vez uma jovem fez algo bem sério pra mim, fiquei sem perdoá-la por um tempinho e o meu coração não encontrava paz. Quando a perdoei de coração uma extrema paz me invadiu e senti o verdadeiro significado de tal ato.
    Aprendi com aquela experiência de que perdoar é maravilhoso.
    Beijinhos amada e obrigado pela tua companhia sempre!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Irismar,

    É... Continua falando Espírito Santo, que Deus te abençoe minha irmã.
    Fica na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga bom dia.Sabe que amo entrar aqui no seu cantinho...sempre que estou passando por algum problema eu sempre venho aqui te visitar pois sei que encontrarei algo que irá edificar a minha vida!Você é uma benção e este ultimo texto me tocou bastante,foi algo que eu precisava ouvir a algum tempo...obrigado!Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, obrigada por seu belo comentário trazendo esse testemunho, sim amiga quando liberamos o perdão a primeira pessoa a ser beneficiada somos nós mesma. Obrigada por tua visita um belo dia.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrsr, oh glórias a Deus!!! Amém irmão Fabio que o nosso coração esteja todos os dias abertos para ouvir esse voz abençoada que muda a nossa vida de glória em glória!!Obrigada por sua visita e abençoado comentário.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris!
    Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1
    Se o próprio Senhor, nosso amado Jesus nos perdoou, quem somos nós para retermos perdão a quem quer que seja?
    Obrigado por mais uma abençoada mensagem amiga.
    Fica com Deus...
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI amigo, como o texto no alerta sobre a importância do perdão, deverem perceber que perdoar é um reflexo de alguém que soube o que é ser perdoado. Obrigada amigo por sua participação!!! Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  8. OI querida, fico feliz que tenha gostado do novo visual, amei o comentário. Vlw. Seu blog tbm é uma benção, é bem edificante. Que Deus continue te usando pra levar a palavra dele. Bjinho. *-*

    ResponderExcluir
  9. AMIGA...Aprendi a perdoar a 2 anos atrás.Arranquei o meu coração e o puz nas mãos de DEUS.ELE, devargarzinho...8 anos tentando...começa a trocar veias ,artérias,sangue, e com um poder que só ELE tem; me devolve um CORÇÃO totalmente NOVO e RESTAURADO.
    BEIJOS...AMO VOCÊ AMIGAAAAAAA

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida Irismar!
    Amiga, o perdão, sem dúvida alguma é libertador e enriquecedor. Com ele mostramos aos outros e a nós mesmos o quanto evoluímos nessa caminhada humana. Não encontramos apenas flores no caminho...teremos os espinhos também...e aí? Deixaremos de admirar a beleza da flor por causa dos espinhos? O perdão é a chance que temos de reconhecer a beleza da flor e o valor do espinho...
    Seguimos adiante...se possível livres!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  11. OI amiga Clélia, olha foi uma big cirurgia viu? Glórias a Deus. Fico feliz por esse novo coração amiga e que a cada dia por onde passar leve esse amor com alegria que o Senhor tem te dado. Uma boa noite e muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Perdoar é difícil, mas se não dermos o primeiro passo, como o Senhor efetuará a obra do perdão em nós? temos que obedecer. Mesmo que doa muito,e parece ser impossível,
    (somente Obedeça),pois fazendo assim Deus envia o Santo Espírito para cuidar e tratar conosco no nosso interior. Mas dê o primeiro passo.


    Mana tem selinho pra ti lá no blog. Pegue lá. bjs!

    ResponderExcluir
  13. OI jackie,como é libertador perdoar!!! Jesus veio mostrar com a sua própria vida que poderíamos aprender com ele a liberar o perdão para os nossos ofensores, pois maior era a divida do homem, que nunca poderia pagar, o homem que ele criou era os seus inimigos e mesmo assim ele nos amou e nos perdoou.Perdão esta relacionados a darmos a liberdade a quem nos ofendeu. Quando estávamos totalmente desamparados, sem nenhuma possibilidade de escapar, Cristo veio justamente na hora certa e morreu por nós, os seus inimigos pecadores, que não tínhamos nenhum interesse nEle.Mesmo que fôssemos bons, realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós, embora isso fosse raramente possível, naturalmente. Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores.Rm 5: 6-8 . Amiga muito obrigada por sua participação!!! Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga Rô, é verdade, é preciso obedecer, olha acredito que o problema na questão perdoar é que andarmos pelos sentimentos e não pela fé. Amiga muito obrigada por sua abençoada participação e comentário!! Muito obrigada por seu carinho irei pegar sim. te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  15. Olá Irismar! O que falar depois de tantos comentários? Que o perdão é o visivel sinal de uma vida regenerada, de um crente de verdade, nascido de novo,resgatado, lavado, no sangue do cordeiro.Que o maior perdão foi o que ele recebeu de Deus, e este é condicional (Mat.6. 15) o crente que não perdoa não é perdoado.

    ResponderExcluir
  16. Graça e Paz Iris,

    Passando aqui para informar que escolhi seu blog para ganhar o Selo de Qualidade, pelo fato de sempre encontrar posts edificantes, passe lá pelo blog e pegue, é de coração.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  17. Oi irmão Eneas, obrigada por acrescentar a tão belo tema, PERDÂo!! Tivemos o privilegio de sermos perdoado e agora a oportunidade de perdoar.Valeu pela visita, lhe desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  18. Oi amigo Fabio que honra, muito obrigada por indicar o Vivendo pela palavra!!Irei pegar, valeu e que muitos outros selo você receba.

    ResponderExcluir
  19. OI AMADA,ESSE BLOG É UMA BENÇÃO NA MIINHA VIDA, NÃO PASSO UM DIA SEQUER SEM VISITÁ-LO, POIS ESSEAS MENSAGENS ME EDIFICAM GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  20. Oi MInha amada muito obrigada por sua visita e participação e por deixar essas palavra de incentivo que guardo no coração!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir