Os Benefícios de Esperar em Deus!!

11:59 Irismar Oliveira 20 Comments


Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; Salmo 25:3  

Por Irismar Santos
Esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; e aguardar, contar com; ter esperança; ter satisfação em acreditar e confiar. Na vida sempre precisamos esperar por alguém ou por alguma coisa e esperar é uma tarefa que não é muito fácil, pois quem espera depender do tempo e de outras pessoas para realizar o que deseja e em alguns momentos o esperar faz com que algumas pessoas fiquem chateadas, frustrados e revoltadas.

Agora quando precisamos esperar por Deus que normalmente não nos atende de imediato, e geralmente passamos pelo teste do seu tempo, como reagimos diante dessa espera?Ficamos chateados, frustrados e revoltados? Começamos a reclamar dizendo: Porque tenho que esperar? Porque está demorando? Deus tem todo poder para realizar essa situação com uma palavra tudo estaria resolvido e porque não faz isso? Todos esses porquês revelam a nossa impaciência e incredulidade na sua pessoa.

Esperar por Deus é necessário ter paciência e confiança, não podemos cair no erro de medir a fidelidade de Deus pelo nosso tempo, pois Deus trabalha dentro do tempo dele, Nm 23:19 “Ele não é homem, pois não mente, nem se arrepende como todo ser humano. Ele faz o que promete, e cumpre o que diz”. Em Rm 8:24, diz: Somos salvos pela confiança. E confiar quer dizer: esperar ansiosamente conseguir algo que ainda não temos - pois um homem que já tem algo não precisa esperar e confiar que o conseguirá. Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza. Enquanto contemplamos o hoje e o agora, Deus sempre ver  o amanhã  e o aprendizado em nossas vidas, esperar tem um propósito, tem benefícios.

Os beneficios de esperar em Deus.
Aprenderemos a esperar com paciência e certeza:
Paulo disse que se precisarmos continuar confiando isso nos ensinará a esperar com paciência e certeza, Deus quer nos ensinar a esperar com paciência e certeza, pois  na maioria das vezes esperamos em Deus por um certo tempo, mas logo vacilamos e desistimos porque nos faltam paciência e confiança em Deus e em sua palavra. Bem aventurado o Homem que me dá ouvidos,velando às minhas portas cada dia,esperando às ombreiras da minha entrada"Pv 8:34 Esperar È um exercício para fortalecer a nossa confiança em Deus.

Um dos homens que podemos citar como modelo de espera é o patriarca Abraão, todo o tempo de espera lhe forjou um coração capaz de esperar e crer em Deus, se você não está vendo o que tem esperado, esse é o tempo propicio de continuar esperando com confiança e esperança.  Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor! Salmo 27: 14

Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

20 comentários:

  1. ESPERAR...Para mim, esta é a mais difícil arma a ser usada no nosso dia a dia.EU gosto de receber a árvore já grandinha,rsrsrsrsrs. Não gosto de receber sementes.ESPERAR ela crescer é ainda uma tortura.DEUS tem tentado me mudar...me fazer ESPERAR COM PACIÊNCIA mas...Tá difícil!kkkkkkk
    Acho que é por isso que estou a 9 anos esperando.kkkkkkkkkkk
    Mesmo assim...não aprendi a ter paciência.
    QUE DEUS ME AJUDE!!!
    Beijos amiga...FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito natural em meio a espera nos desanimarmos, já vivi momentos de espera que eram intermináveis e eu sofria demais, um dia estava firme, no outro só pela misericórdia, rs mas isso é porque somos humanos, e ainda bem que a misericórdia de Deus é grande para conosco ele conhece nossas limitações, e ainda sim com toda esta minha fraqueza recebi o que esperava, durou quase um ano, mas recebi. E aprendi muito, pois Deus sempre nos ensina na espera, é porque Deus quer nos ensinar a exercermos a paciência. Ele sempre esta nos ensinando.
    Ah, vi que você gostou do vídeo da Heloisa né?? que bom que gostou, ela tem outros também como (Quão grande és tu), muito lindo!

    Bjs mana

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, oh amiga Clelia, ri com o seu comentário, mas isso que você falou é verdade queremos a arvore pronta, nada de semente, pois não queremos "perder" amiga é dependendo da arvores algumas levam muitos anos!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Irismar, como esta? lendo o seu bonito e oportuno texto, vejo que esperar pode-se tornar em algo dificílimo, acima de tudo quando a resposta tarda a vir.(a nosso ver) Vc citou muito bem, Abraão e eu aproveito pra citar a mulher dele. Que vivendo pela razão e não pela fé, não viu outra coisa a fazer a não ser providenciar o filho que Deus não lhe dera. Talves tenha pensado, ja que Deus não quer fazer, eu faço. Nós sabemos o preço tão alto que teve que pagar, por não saber esperar o tempo de Deus. Fique na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô, obrigada por deixar o seu testemunho de espera e aprendizado. Sim é verdade somos humanos e com isso limitações, o problema é quando começamos a murmurar e ficar tristes pela demora. Gostei sim, não conheço todas as musicas dela mais as que ouvi amei.

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  6. Aquele que espera no Senhor nunca perde, só ganha!
    Porque em Cristo Jesus somos mais que vencedores

    ResponderExcluir
  7. Irmão Eneas muito oportuno seu comentário que só vem enriquecer essa postagem, obrigada por cita o exemplo de Sara que representa muito bem quando não sabemos esperar em Deus e agirmos a nossa maneira e como citou o preço é muito alto.

    Lhe desejo uma bela semana,

    ResponderExcluir
  8. Irismar,
    quando Deus diz : Espere!, é a hora de nossa fé ser provada.
    Abraão, o pai da fé, é um belo exemplo de espera e confiança na Palavra.
    Um abraço!
    Boa semana! Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
  9. OI amigo Joseval isso é verdade, Isaias diz que os que esperam no Senhor NUNCA serão confundidos!!

    Te desejo uma bela semana!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga Celina, obrigada pro sua visita e comentário. Sim precisamos aprender a esperar no Senhor!!

    Uma bela semana!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris,
    a espera é um aprendizado de confiança.. não é fácil aprender essa lição mas Deus é fiel e nos faz chegar lá!
    Beijoo amiga!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga Gisele, sim esperar é um aprendizado, vemos isso quando lemos a bíblia podemos tirar grandes exemplos de homens e mulheres que tiveram que esperar em Deus, que posamos aprender com eles como eles esperaram em Deus!!
    obrigada por sua visita e comentário
    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida amiga Irismar, excelente texto e mensagem. Todas as coisas tem seu devido tempo, e este não pertence a nós, mas o grande mal do homem é, as vezes só esperar por Ele, quando também tem que fazer a sua parte, um dos trechos que mais gosto da biblia, fica em Tiago não me recordo exatamente aonde, é o que diz que a fé sem obras é morta, então que façamos também a nossa parte, que Ele fará a Dele. Menina você está me convertendo, isso não é bom!!!rsrsrs. Melhor, está me fazendo voltar as origens já que fui criado dentro da igreja, até que me excomungaram, kkkkk. GRANDE abraço linda pessoa!!!

    ResponderExcluir
  14. OI Ademar, é verdade , Deus tem seu tempo e modo e os que se ajustam a eles só tem a desfrutar! O termo Esperar é uma atitude de fé e não de uma vida inerte, o salmista convida a ser pacientes e esperar pela ação do Senhor, mas também nos diz: Seja valente e encha o seu coração de coragem. O texto que você falou é Tiago 2 : 17,18 Mas alguém poderá argumentar muito bem: "Você acha que o caminho para Deus é pela fé sozinha, sem nada mais; ora, eu digo que as abras são importantes também, porque sem boas abras você não pode provar se tem fé ou não; mas qualquer um pode ver que eu tenho fé pelo modo como procedo". Quando você falou de esta voltando a origem lembrei de um livro : De volta para Corrida" Então desejo que você volte para a corrida que lhe foi proposta Hebreus 12:2 r!!!

    Amigo muito obrigada por sua participação

    te desejo uma bela noite!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Irismar,
    Estou chegando de mansinho, vou falar pouco, mas com o coração.
    Sabe, às vezes acontece comigo o que você colocou no texto acima, e então eu digo, porque?
    Mas graças a Deus eu logo recuo, dou uma revisada e respondo a mim mesma: - Ele tem cuidado de nós, é só olhar pra trás, Ele tem cuidado de nós sempre.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nilse que bom poder ler seu testemunho, sim essa atitude é benção, pois temos a tendência diante das lutas nos esquecermos da fidelidade de Deus ontem e trazer a memória o cuidado e o amor dele por nós é glorioso.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!


    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde na Paz do Senhor. Verdadeiramente não saber esperar é talvez um dos maiores males desses últimos dias, crentes que não sabem esperar e aguardar o agir de Deus e não conhecem as consequências trágicas de não esperar no Senhor. Assim como já citado Sara não soube esperar e até hoje se refletem os problemas de não esperar, Saul também perdeu o reino por não saber esperar. Por tanto, vai a dica: "Is 40.31" Espera no Senhor e além de ver a realização do que se espera, ainda é renovado e alcança grandes alturas. Um Grande Abraço e que Deus continue a te usar de forma tremenda. PAZ.
    Ev. Leonardo Maia

    ResponderExcluir
  18. Muito linda essa mensagem
    saber Esperar é uma virtude Divina que vem do Senho, e... precisamos aprender a esperar como Deus nos manda.
    vou tirar bastante aproveito do que li aqui eu precisava dessas palavras.

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei 0 blogger estou seguindo. . . postei essa msgm no meu espaço, que Deus abençoe mais e mais, visite-me http://laeliatayane.blogspot.com/ bjbjbjbjbj Paz!!!

    ResponderExcluir
  20. VOCÊS PRECISAM ASSISTIM ESSE VIDEO '' A ESPERA '' →→ http://www.youtube.com/watch?v=LI0Rv8yYy-Y

    ResponderExcluir