Por que Não Posso Seguir-te Agora?

08:03 Irismar Oliveira 15 Comments


"Pedro lhe disse: Senhor, por que não posso seguir-te agora?" João 13.37
Por Oswald Chambers
Há ocasiões em que você não consegue entender por que não pode fazer aquilo que quer. Quando Deus lhe apresentar um espaço em branco, tome o cuidado de não o preencher logo ali à pressa; espere. O espaço em branco pode ser para lhe ensinar o que significa santificação, ou poderá vir após a santificação para ensinar-lhe o que significa labor. Nunca se antecipe à orientação de Deus. Se houver a mais leve dúvida, será porque ele não o está guiando. Sempre que houver dúvida — não faça nada.
No começo, pode ser que veja claramente que é a vontade de Deus que faça algo – romper uma amizade, ou uma relação comercial – algo que você sente nitidamente, diante de Deus, ser orientação Sua diretamente para si naquele momento; mas, não faça nada sob o impulso desse sentimento. Se o fizer, acabará criando dificuldades que levarão anos a serem corrigidas. Espere até chegar a hora de Deus e ele o fará sem causar qualquer mágoa ou desapontamento. Quando se tratar da vontade providencial de Deus, deixe Deus agir por Ele.
Pedro não esperou em Deus; ele tentou imaginar como a sua fé teria de ser provada, mas essa prova veio num módulo que ele não esperava. "Senhor, estou pronto a ir contigo... para a morte." A declaração de Pedro foi sincera, mas ingênua. "Jesus lhe disse: antes que o galo cante (...) três vezes negarás que Me conheces". Com essas palavras Jesus revelou um conhecimento mais profundo de Pedro do que o próprio Pedro possuía. Não podia seguir Jesus porque não se conhecia a si mesmo, nem sabia do que era (in) capaz. Uma devoção natural pode impelir-nos para Jesus, ou fazer-nos sentir o seu fascínio, mas, nunca nos tornará discípulos no verdadeiro sentido da palavra. A devoção natural, de uma forma ou outra, terminará sempre negando a Jesus.
Fonte da Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

15 comentários:

  1. Amiga...

    passa lá no meu blog que tem um selo de qualidade pra vc

    Deus abençoe!!!
    Espero que goste.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil ver a oportunidade de fazer algo que nos traga, aparentemente algum benefício, e não o fazer. Mas com certeza será melhor seguir a orientação de Deus e só então fazer ou não, segundo Sua palavra.
    "Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem". Salmos 17:5
    Deus te abençõe amiga!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI amiga, muito obrigada pelo carinho,já passei por lá e peguei o meu!!! Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Maurinei é verdade, mas infelizmente muitos são apressados e não aprenderam a esperar a ordem do Senhor!!! Obrigada por sua participação. Te desejo uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Irmã, muito reflexivo esse texto.
    Sempre vai existir em nossas vidas "Um antes e um depois" Esse fato na vida de Pedro foi o seu "divisor"Como na vida de Davi.

    Assim também será em nós, sejamos sábios para perceber tudo isso e que o "Depois" seja o novo em CRISTO.

    Estarei te seguindo! E parabéns pelo rico e abençoado lugar.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Fica na paz! DEUS te abençoe Ricamente.

    ResponderExcluir
  6. OI irmão Carlos, muito obrigada por sua visita e por seu comentário, que possamos crescer na intimidade com o nosso mestre para compreendermos suas ordem e não tomarmos decisões precipitadas em nome dele. Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns...... seu blog é uma benção.
    Visite nosso blog.
    www.vozdessageracao.blogspot.com

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Oi Manuela, muito obrigada por sua visita e por esta fazendo parte do Vivendo pela palavra, olha seja bem-vinda e volte quantas vezes desejar. Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  9. Nunca é tarde para se esperar no Senhor.
    Uma vez que a pressa é inimiga de toda perfeição, é necessário obtê-la realmente de Jesus, para aqueles que o conhecem. Para os que não O conhecem, que o Espirito Santo esteja reservando a melhor oportunidade para assim fazer-lhes.
    Graça e paz irmã!

    ResponderExcluir
  10. Uma palavra gostosa para refletir !!! Sim, o senhor Deus esquadrinha nosso coração, ele realmente nos conhece mais que nós mesmos. Assim, as vezes temos certeza do que queremos, pedimos, imploramos e Ele sabe que não é o tempo. E ele diz que há um tempo certo para todas as coisas! Ec 3 Fique na Doce Presença anasrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida irmã Irismar! Guando eu chegar no céu depois de ter encontrado como meu salvador e ter agradecido por tanto amor à mim dispensado graciosamente, eu vou querer falar com um tal de Pedro. Tenho particular afeição por este discipulo de Jesus, até por suas trapalhadas e precipitações que nos dão grandes ensinamentos. O caso aqui é o rompante da carne, ele falava com a força que vinha da carne, porque ele por incrivél que pareça depois de viver ao lado de Jesus por 3 anos não era ainda um homem convertido. (Lucas 22.32) Quando nós agimos por impulso da carne sempre acabamos dando mal. Desculpe a extensão, mas isso me fascina. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. Oi pequena menina, é verdade amiga e que possamos aprender a descansar no TEMPO dele, pois o seu tempo não é o nosso. Amiga te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  13. Olá amada!!!

    Gostei muito do texto.

    Obrigada pelos comentarios lindos em meu blog.

    És muito e muito bem vinda.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do seu texto.
    Por vezes queremos andar à frente dos desígnios do Senhor, porque não nos conhecemos como Pedro,ou porque temos pressa que Deus olhe para nós.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga é verdade!!! Sofremos nessa questão porque a nossa visão é muito limitada, só vemos o hoje e o agora, esperar em Deus é necessário confiar que Ele tem o melhor plano. Davi disse TODOS os dias da minha Vidas estão nas mãos do Senhor Deus!Uma boa noite e muito obrigada pro sua participação.

    ResponderExcluir