Uma pequena ação pode gerar uma grande mudança!

08:01 Irismar Oliveira 24 Comments



O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita.
Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.
O professor ficou penalizado com a situação da menina.

"Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo.
Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.

Quando acabou a semana, o pai falou: "mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços?.Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma
pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim."

Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.

Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.
Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra.
Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul.

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias.

Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive?
Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito?

Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.
Você acaba de receber um lindo vestido azul.!!!!!!
Faça a sua parte.
Ajude-nos a melhorar a sua igreja, sua rua, seu bairro , o  PLANETA!
( Autor Desconhecido)
Fonte da imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Olá querida Irismar!
    Eu adorei!!! Achei a mensagem linda e muito motivadora... Não há qualquer dúvida que um ato de bondade ou um gesto nobre repercutam em transformações... A corrente do bem fazendo milagres! Para mim, esse é o efeito borboleta...um pequeno ato desencadeia consequências...boas ou não!
    Então, que todos possamos vestir o vestido azul ou que possamos doá-lo para que o mundo se transforme.
    Belo post! Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Jackie, também achei, pois nos mostra como uma "pequena" que na realidade é grande pode fazer uma grande diferença nas vida das pessoas e até mesmo na sociedade!!
    Te desejo um belo dia e muito obrigada por sua participação!!!

    ResponderExcluir
  3. Se verdade Iris!
    Uma metáfora brilhante

    Se cada um de nós fizesse a sua parte, sem dúvida o mundo seria muito melhor.

    Um forte abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Emilia e essa mudança pode ser com tão pouco né amiga!? As vezes algumas pessoas pensam ah se eu tivesse muitos dinheiro eu ajudaria. Mas as vezes não precisa de muitos. Amiga obrigada por esta sempre participando.

    te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  5. Gente mais que texto lindo,e como vc mesma disse se ao invés de ficarmos só reclamando e dermos nosso primeiro passo iremos começar uma revolução seja onde estivermos.Para que fossemos salvos Deus deu o primeiro passo que foi o de entregar seu único filho para que hoje tivéssemos a oportunidade de lutarmos pela salvação,agora quem deve buscar a salvação somos nós mas além disso devemos,temos a obrigação de passar esta mensagem de salvação a outras pessoas!Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Amiga obrigada por tão cuidadosamente, escolher esses textos tão lindos e edificantes, para abençoar nossas vidas!
    Beijokas e fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, você sempre com textos edificantes e que nos trazem a realidade do mundo e de nossa vida. Gostei bastante...

    Ps: Ficarei sumida por algum tempo, trabalho vai me exigir muito tempo e não terei o mesmo pra vcs. Mas prometo que não demoro muito... Quanquer coisa é só chamar... kkkk

    bjinho... Amo vc!!!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Irismar, a paz do Senhor! A visivel mudança de vida, a transformação é algo imprescionante constatar. Eu fui pregador itinerante evangelizando lugares distante da civilização em casebres sujos, com paredes caindo, pessoas desprovidas de higiene pessoal, e quando uma familia daquelas se convertiam, tudo mudava, a casa era arrumada as pessoas se banhavam, as mulheres faziam trancinhas nos cabelos, era algo emocionante a mudança. Se dar uma roupa, um pedaço de pão ajuda a mudar a vida das pessoas,quanto mais se dermos a elas a palavra de vida eterna haverá restauração por completo.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida amiga !!!

    Linda história !!! descreve com beleza como os atos feitos com boa intenção, amor e boa vontade podem mudar consideravelmente o Mundo !!
    Ontem mesmo ouvi uma pessoa dizendo - Ah eu não fiz isso porque me pareceu que era pequeno, insignificante e que não faria diferença...
    devemos sempre descartar este tipo de pensamento, se não podemos fazer algo grande, que façamos como o professor, o gesto possível e se cada um fizer um que seja, teremos uma Vida muito mais iluminada e feliz !!
    Lindo !!
    Um beijão e que seu fim de semana seja ótimo !!

    ResponderExcluir
  10. olá minha rica
    que bela mensagem !!!!
    acho q estamos precisando mais disso
    uma grande pitada de caridade
    com kilos de amor e carinhooo

    bjim minha rica

    ResponderExcluir
  11. Oi samanta e assim tem muitas pessoas que deixam de trazer uma mudança por achar que a sua atitude é pequena e não vai fazer diferença e como vai para aqueles que precisam. Não precisamos esperar para ter muito. Quem tem pouco e partilha de alguma forma multiplica. Amiga obriga pela sua visita e participação.

    Te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  12. OI amiga Juci,gostei da pitada e dos kilos, sim acho que se olharmos bem perto de cada um vamos encontrar alguém que precisa desse carinho que pode fazer toda a diferença na vida daqueles que precisam. Um pouco que seja de atenção para os que não tem ninguém por ele, um abraço para que esta sozinho, um sorriso para quem esta zangado ou triste, uma carona para quem perdeu o ônibus, ah amiga tem tantas coisas que podemos fazer. São muitos os vestidos azuis guardados que podemos dar.

    Uma bela noite e muito obrigada por sua participação""

    ResponderExcluir
  13. Oi Daiane é isso mesma amiga, que possamos dar o primeiro passo e começar uma revolução seja onde estivermos.Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga Carla, muito obrigada por seu carinho, por onde você for faça a diferença para a glória de Deus!! Que o Senhor guarde a tua entrada e a tua saida.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  15. Eneas é verdade!! Obrigada por deixar seu testemunho dessas vida alcançadas pelo evangelho, elas não só mudam o exterior mais o mais importante o interior. Uma bela noite

    ResponderExcluir
  16. Amiga Tatiane, muito obrigada por sua visita e pelas palavras de incentivo.
    te desejo uma bela noite e um abençoado fim de semana,

    ResponderExcluir
  17. Se cada um fizer uma pequena parte do minimo que puder, influencia na mudança das coisas para melhorar o mundo! Parabens amada por esta brilhante reflexão.
    Sou grato a vc por sua ilustre visita ao DIVULGADOR.
    Que a paz do Senhor esteja contigo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Joseval, esse mensagem nos mostra a importância que cada um tem na sua rua, nos seu bairro e mundo, só temos que fazer a escolha de doar os muitos vestidos azuis que temos!!
    Amiga obrigada por sua participação te desejo uma bela noite e um abençoado fim de semana, obrigada por suas visitas e comentários amigo.

    ResponderExcluir
  19. Que linda mensagem, nos eleva a um desejo de mudanças, e tudo pode começar num gesto simples.Que Deus nos mostre a quem doar "vestidos azuis" que poderão fazer a diferença.
    Beijos amiga, bom findi!

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga Gisele é verdade amiga, como podemos fazer a diferença com tão pouco. Obrigada e uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  21. gosto muito dessa história,é realmente um exemplo de como fazer a mudança na vida de alguém.

    ResponderExcluir
  22. Marileuda, é verdade as vezes deixamos de fazer algo por considera pequeno, mas se for feito pode proporcionar um grande benefícios. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  23. eu adorei es texte e igual a minha vida eu ia com a roupa suja e rasgada mais ganhei da diretora um vestido cor de rosa e com isso mudou minha fila que tinha ratos baratas e etc...agora vou lida para a escola meu bairro e o mais linda da regiao.

    ResponderExcluir