Nossas atitudes são contagiosas.

14:50 Irismar Oliveira 0 Comments



Todos nós já experimentamos isso. Seu dia começou com uma boa xícara de café e foi seguido por todas as luzes verdes a caminho do trabalho. Vai ser um ótimo dia ... então bam! Um colega de trabalho começa a desabafar sobre seu longo fim de semana e como o chefe está sendo injusto. Em questão de minutos, o dia vai de fantástico a ruim. Afinal, o chefe está sendo injusto, e uma longa lista de tarefas semanais parece continuar crescendo por mais tempo. Soa familiar?


Para mudar nossa atitude, podemos precisar mudar quem deixamos influenciar-nos. As palavras das pessoas mais próximas de nós permeiam nosso coração, que é a fonte de nossa atitude. Portanto, embora nem sempre possamos controlar o que acontece conosco, podemos proteger o que satura nossos corações. Se não o fizermos, eventualmente, a negatividade nos desgastará e nos deixará derrotados. Isso deixará nossos corações expostos e impregnados de tudo que não seja a verdade de Cristo. 



Deus diz: "Anda com o sábio e torna-se sábio, pois um companheiro de tolos sofre mal". Nosso círculo interno de amigos deve estar procurando por Cristo e Sua sabedoria. Isso ajudará a proteger nossos corações e, portanto, nossas atitudes.


À medida que caminhamos durante o dia, vamos prestar atenção em como estamos permitindo que a atitude das pessoas ao nosso redor afete nossa atitude. Com o que nossas conversas são preenchidas? Como as pessoas ao seu redor estão influenciando você e sua atitude?

(Fonte: - Markey Motsinge e youversion)

Você também pode gostar

0 comentários: