O jugo de Deus está feito sob medida para você

10:01 Irismar Oliveira 0 Comments



Encontre descanso
Você está esgotada cuidando de mil coisas ao mesmo tempo. No mundo de hoje, as mulheres estão mais atarefadas e cansadas do que nunca. Todas nós já passamos por isso – sentimos desespero ao tentar manter tudo sob controle. É fácil ficarmos exaustas, tanto no aspecto físico como emocional e espiritual. Porém, é possível ter paz e encontrar descanso para a alma diante das exigências da vida.

TEMA DO DIA
O jugo de Deus está feito sob medida para você 

Quando meus filhos eram pequenos, nossos recursos financeiros eram muito limitados. As liquidações anuais do bairro eram um salva-vidas para podermos vestir duas crianças em fase de crescimento. Em geral eu comprava um ou dois tamanhos maiores, com folga para as crianças crescerem mais um ano.


Achava que meus filhos estavam lindos com camisas grandonas e calças jeans com a barra enrolada – roupas que não eram do tamanho deles, de modo nenhum! Eu estava pedindo para que eles vivessem, brincassem e trabalhassem com roupas que não lhes serviam de forma alguma.

Deus não é assim. Quando Jesus diz que uma maneira de encontrar descanso é “Tomem sobre vocês o meu jugo”, Ele está nos repreendendo brandamente por assumirmos responsabilidades que não são nossas, e está nos dizendo para aceitarmos os propósitos que Ele designou somente para nós.

O jugo, ou canga, é uma peça de madeira colocada no pescoço de animais para andarem no mesmo ritmo enquanto puxam uma pesada carroça ou arado. Visto que cada animal é diferente em tamanho e forma, um fazendeiro cuidadoso procura adaptar um jugo para cada animal. Isso permite que o boi, o cavalo ou o burro trabalhem bem sem se esgotar, e sem perder eficiência por puxar a carga de forma incorreta, e sem ficarem esfolados e doloridos.

O fazendeiro também tem o cuidado de não dar a um animal jovem um jugo muito grande. Ao contrário, em cada fase de crescimento o fazendeiro tira novamente as medidas dos animais sob os seus cuidados e cada um recebe um jugo novo. O animal tem uma função específica, e é equipado para cumpri-la. 

Imagine a dificuldade se um animal tivesse que usar o jugo que foi feito para outro. O terreno seria arado, mas com quanta dor, quanta tensão, quanto peso! Ai, as feridas abertas no seu lombo cansado! Depois de dias e meses assim, o animal não iria, por fim, tentar escapar do trabalho?

Muitas vezes estamos cansados ​​e sobrecarregados, não por causa das longas horas ou demasiados afazeres, mas porque estamos assumindo responsabilidades que não eram para ser nossas. Ou que nunca deveríamos fazer daquela maneira, ou naquele momento. Vamos acreditar na promessa do nosso Senhor: que quando aceitamos o jugo que Ele destinou para nós, vamos encontrar descanso.

Viva de acordo com o seu próprio plano

(Fonte: Autor Shaunti Feldhah- youversion)

Você também pode gostar

0 comentários: