Quais situações afetam sua atitude?

16:32 Irismar Oliveira 0 Comments



Atitude determina muito de nossas vidas. Ela governa a maneira como percebemos o mundo e a maneira como o mundo nos percebe. Ele direciona o comportamento e define o tom das conversas. A atitude afeta literalmente todas as áreas de nossas vidas, mas a maioria de nós não tem um bom controle sobre isso. 


Atitude é definida como "a maneira como pensamos e sentimos algo ou alguém que afeta nosso comportamento". Isso não é verdade? A maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos, aos outros, ao fracasso, à rejeição e ao sucesso determina muitas de nossas ações. É natural basear nossas ações em nossos sentimentos. Mas mesmo que "pareça" certo, ter uma atitude baseada em sentimentos pode ser destrutivo. 



Os sentimentos deixam muito de nossa atitude ao acaso. Quando as circunstâncias nos deixam mal, nossa atitude negativa dá lugar a fofocas e reclamações. Quando situações e pessoas nos deixam bem, nossa atitude positiva nos permite encontrar soluções e enxergar oportunidades. 


Deus não planejou que nossa atitude se baseasse em sentimentos, mas em Cristo. Ele é constante. Sua verdade é imutável e sempre presente. Deus nos chamou para um lugar de liberdade, mesmo em nossa atitude. Este lugar não ignora nossos sentimentos, mas também não nos obriga a ser governados por eles. 


Quando sabemos e entendemos que a verdade de Deus supera em muito as circunstâncias terrenas, a aplicamos a todas as áreas de nossa vida, incluindo nossa atitude. Sua esperança e verdade se tornam a âncora de nossa atitude, em vez de nossos sentimentos e circunstâncias. 


Ao longo do dia, comece a perceber quais situações afetam sua atitude. Como o resultado de cada situação muda sua atitude? Você consegue imaginar uma vida em que ainda está chateado, mas tem uma atitude de alegria e paz?


(Fonte: Markey Motsinge e youversion)

Você também pode gostar

0 comentários: