Como nos preparar para a jornada no deserto

20:53 Irismar Oliveira 0 Comments



Temas do dia: 
Como nos preparar para a jornada no deserto


Quando Deus nos leva a um lugar onde nunca estivemos, supomos que será melhor do que o lugar onde estamos atualmente. Em última análise, é verdade. Muitas vezes, porém, antes de chegarmos lá, temos de atravessar um deserto.



O deserto é para onde Deus nos leva quando quer tirar o Egito do nosso coração. Ele deseja nos separar de tudo o que cobiçamos, a fim de que desejemos apenas estar com ele. Isso não quer dizer que Deus não deseja que tenhamos qualquer tipo de prazer ou de conforto. O que ele não quer é que sejamos dependentes desses confortos. Quer que dependamos dele. 


Quando Deus nos mostra uma nova direção, temos de deixar para trás o que conhecemos e estar dispostos a abraçar o desconhecido, confiando que ele nos sustentará na jornada.


Quando estiver atravessando o deserto, aprenda a buscar a fartura do momento. Peça a Deus que abra seus olhos para todas as bênçãos que ele preparou para você ali. Quando as for encontrando, permita que se tornem fontes de água fresca. Coloque-as nos recônditos ressequidos de sua alma, nas regiões áridas do seu espírito, louve a Deus por todas elas, e sinta o chão firme no centro da vontade divina. 


( Fonte: youversion -Adaptado de Stormie Omartian, O poder da fé em tempos difíceis (Mundo Cristão, 2002).

Você também pode gostar

0 comentários: