Não Pule Etapas

13:10 Irismar Oliveira 0 Comments



Não Pule Etapas



Você já desejou, enquanto estava na escola ou na faculdade, começar a trabalhar e a ganhar seu próprio dinheiro, apenas para sentir falta da época em que sua única responsabilidade na vida era estudar?


Ou você já ansiou tanto estar casado que deixou de desfrutar a liberdade de ser solteiro, sem ter que se preocupar com custear a casa e cuidar dos filhos?



Ou ficou ansioso para seus filhos crescerem e depois reconheceu que deixou de aproveitar cada fase de seu crescimento?


A verdade é que cada estação de nossas vidas traz prazeres e responsabilidades. Se pularmos uma delas, perderemos a satisfação daquela etapa e passaremos direto para as novas e maiores responsabilidades a seguir. 


Deus usa cada estação para nos preparar para o próximo período. Tiago 1:2-4 diz que a provação deve ser motivo de alegria para nós. Não é que a provação em si seja agradável, mas o resultado dela é extremamente recompensador. 


A provação testa nossa fé e produz perseverança. Só saberemos se realmente aprendemos a Palavra se tivermos que colocá-la em prática. Testificar a Palavra se cumprindo aumenta nossa confiança em Deus e nos impede de desistir diante das adversidades.


A ação completa da perseverança nos aperfeiçoa. Deus poderia nos livrar de todas as provações, mas iríamos terminar o processo fracos e deficientes. Ele usa as provações para forjar nosso caráter, nosso temperamento e nosso comportamento. 


A ação completa da perseverança nos faz íntegros. Não podemos dar um bom testemunho do agir de Deus se, quando enfrentamos tribulações, nossa reação é entrar em desespero, arder em ira, murmurar e apontar culpados. É quando enfrentamos as dificuldades e mantemos nossa paz, nossa alegria e nossa retidão que demonstramos que não nos conformamos ao mundo, mas pertencemos ao reino de Deus. 


Os tempos difíceis moldam nossa personalidade. Eles podem nos derrubar e nos tornar pessoas amarguradas, desanimadas e abatidas. Ou podem nos fortalecer e nos tornar pessoas confiantes, seguras e cheias de fé. 


As estações não são o problema, o problema é a maneira como as encaramos! Se nos deixarmos abater, ao final a recompensa será pequena, mas os que permanecem em vitória até o fim recebem todo o despojo do inimigo. 


 

Você também pode gostar

0 comentários: