Cada Estação tem um Propósito Específico

08:22 Irismar Oliveira 0 Comments

 


Cada Estação tem um Propósito Específico 

Eclesiastes 3:1 também revela que cada tempo tem um propósito determinado. 


Texto: Isabella Barros Gama

Há tempo de guardar e tempo de jogar fora. Se você só acumular coisas, não terá espaço para armazenar nada novo. Mas se você jogar tudo fora, não terá nada disponível quando precisar. 


Há tempo de plantar e tempo de colher. Gostaríamos só de colher os resultados, mas se não semearmos, não haverá colheita.


Há tempo de falar e de ficar calado. Jesus soube o tempo de clamar a Deus no Getsêmani e o tempo de se calar diante de Pilatos. Se ele tivesse se calado no Getsâmani, não teria conseguido suportar a cruz. Se ele tivesse tentado se defender diante de Pilatos, não teria ido para a cruz.

Descobrir o propósito da estação pela qual você está passando ajudará você a suportá-la melhor. Ao invés de querer passar para a próxima etapa, você desejará completar o ciclo dessa estação, para que possa entrar no próximo estágio fortalecido.


Até as fases do luto tem seu propósito. Fugir delas acarreta sérias consequências futuras. A dor e o sofrimento são necessários para que possamos encontrar o desfecho e a superação. 


Será que a estação pela qual você está passando é para te moldar? Será que é para te fortalecer para a próxima etapa? Será que, apenas quando você se desapegar das coisas que o estão bloqueando, conseguirá avançar para uma nova estação? Será que você precisa ser redirecionado por Deus? Será que Deus quer frutificar outras áreas de sua vida antes que uma delas seja capaz de crescer e multiplicar? Será que você precisa ser curado antes que possa ser promovido? Será que você precisa amadurecer espiritualmente, antes que possa suportar certas bênçãos?


Busque a Deus para conhecer o propósito da sua estação. Não é questionar: “Por que eu estou passando por isso?”, mas perguntar a Ele: “Para que estou passando por isso?”.

Descobrir a função dos estágios da sua vida não apenas o ajudará a abraçá-los melhor e a não resistir a eles, mas ainda evitará que você tente apressá-los. Você poderá descansar enquanto Deus trabalha, porque sabe que Aquele que começou a boa obra irá completá-la até o final.


(fonte:youversion)

Você também pode gostar

0 comentários: