Abrace Cada Estação

08:27 Irismar Oliveira 0 Comments

 


Abrace Cada Estação



Texto: Isabella Barros Gama

A primavera é a estação das flores, mas também é a estação dos mosquitos. Há duas maneiras de lidar com a primavera. Você pode desejar que a primavera não existisse e que todos os mosquitos voassem para bem longe. Ou pode aceitar que a primavera é a estação dos mosquitos, comprar um repelente e aproveitar as flores! 


É preciso esclarecer algo primeiro. Abraçar a estação não significa aceitar a doença, o fracasso e a miséria em nossas vidas. Não devemos aceitar nada que não seja a vontade de Deus para nós. 


Abraçar a estação é justamente o contrário: é aceitar que Deus tem um propósito para cada etapa pela qual passamos e se dispor a enfrentar cada estação com a melhor atitude possível, por reconhecer que ela nos está preparando para um novo tempo.



Romanos 8:28 diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito. Esse versículo não diz que todas as coisas que nos acontecerão serão boas, mas que Deus pode fazer até as coisas más cooperarem a favor do plano que Ele preparou para nós.


Se até as dificuldades ganham sentido quando cumprimos o propósito de Deus, não há motivo para temê-las. Na verdade, são elas que nos promovem para posições mais elevadas de glória. Precisamos parar de lutar contra aquilo que Deus quer usar para nosso benefício!


Podemos resistir à correção OU reconhecer que Deus quer o melhor para nós e cooperar com o Espírito Santo, conforme Ele vai ajustando nossa atitude e comportamento. 


Podemos resistir a Deus quando Ele nos manda abandonar algo OU nos rendermos à Sua vontade. 


Podemos resistir à oposição e tentar pagar o mal com o mal OU deixar que Deus faça justiça à nossa causa e cuide de nossos adversários. 


Podemos resistir à provação e murmurar e reclamar das adversidades OU nos fortalecer em Deus para passar pelos testes e ganhar experiência. 


Podemos resistir ao chamado de Deus e racionalizar sobre os riscos e custos de obedecer OU admitir que apenas o plano de Deus nos fará completamente realizados. 


Abraçar a estação em que vivemos significa resistir ao ciclo destrutivo do diabo e submeter-se à boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Resistir a Deus só prolonga os períodos desagradáveis e posterga as boas estações que virão a seguir. 


Você também pode gostar

0 comentários: