Siga a voz de Deus

22:30 Irismar Oliveira 0 Comments


Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal.
Provérbios 1.33


Deus é a própria voz da sabedoria, ouvi-Lo é ter a certeza de Sua proteção, não ouvi-lo é estar sujeito a toda sorte de males. A ideia de segurança e de uma habitação tranquila, onde os inimigos não podem fazer nenhum mal, é estar além da capacidade de ser atingido por qualquer dardo que venha de fora. Essa é a segurança que tem aquele que escuta a voz de Deus; isso implica em obedecer sem restrições às Suas palavras. Muitas vezes estamos em segurança e sabemos que não podemos ser atingidos, mas o nosso coração não alcançou paz. 

Tranquilidade é a paz no interior da alma, é estar com o coração quieto diante de quaisquer circunstâncias. Quem ouve a voz de Deus conhece o Seu imenso amor e sabe que Ele fará tudo para nos dar segurança, proteção e que Seus ouvidos estão atentos às nossas orações. Estamos sujeitos a toda sorte de infortúnio neste mundo; coisas boas e ruins sucedem para bons e maus, mas os que ouvem a voz de Deus não temem passar por tribulações, pois sabem que Deus em todo o tempo lhes dará garantia de vitória. Diante de tão magnífica promessa não deixe de ouvir todas as manhãs o que Deus tem a falar com você pela Palavra Dele, escute-O, siga a Sua voz, e caminhe com segurança sem temor do que poderá acontecer no seu dia, pois o Deus de Glória já lhe garantiu a vitória.


Minha Oração:  Eu habitarei em segurança e sei que nenhum mal permanecerá sobre mim, pois observarei a cada dia a Palavra de Deus e confiarei em Suas promessas para mim. Mesmo que venham as adversidades, o meu coração estará em paz e minha alma descansará na provisão de Deus e não serei abalado. Vivo cada dia confiando em Deus e não temerei quando o dia mau chegar; passarei guiado pelo meu Senhor por cada estrada difícil e não me deixarei amedrontar por notícias ruins. Deus é quem cuida de mim, estou seguro em Seus braços e nenhum mal me atingirá. Ouço a voz de Deus e sou herdeiro de cada promessa Dele para minha vida. Em nome de Jesus, amém.


(Fonte: JOCUM Paraiso - Almirante Tamandaré -Curitiba - PR)

Você também pode gostar

0 comentários: