Todas as Estações Passam

19:23 Irismar Oliveira 1 Comments


Todas as Estações Passam



Texto de  Isabella Barros Gama

Se há um tempo determinado para cada coisa, então todas as estações têm um início e chegarão a um fim.


Compreender isso é diferente de usar a desculpa: “é só mais uma fase”, para justificar pecados ou comportamentos errados que não estamos dispostos a abrir mão no momento. Na verdade, quem diz isso acredita que, no futuro, estará mais maduro para deixar de cometer os mesmos erros. No entanto, se uma fase de sua vida permaneceu mal resolvida, a chance é que você cometerá mais erros na etapa seguinte. 


Nenhuma estação dura para sempre. Isso é maravilhoso quando nos lembramos de que os problemas passarão. Não adianta gastar a alegria do amanhã se preocupando com as adversidades de hoje, porque o que nos aflige agora nem restará na memória daqui há alguns anos. 



Mas os momentos de glória também passarão. Precisamos aprender a valorizá-los. Geralmente, quando obtemos algum progresso, já estamos pensando na próxima tarefa a realizar. Se não desfrutarmos de nosso sucesso, nossa vida será apenas trabalho e nenhuma recompensa, o que nos desmotiva de prosseguir. 


Saber que as estações passam nos ensina a viver um dia de cada vez. A Bíblia diz que devemos aproveitar cada oportunidade (Colossenses 4:5), ou seja, temos que dar o nosso melhor no dia de hoje. Não desperdice o tempo de hoje preocupando-se com o amanhã. Se você tem um problema que pode resolver, faça-o agora! Aproveite a unção que Deus lhe deu para enfrentar essa situação e não fuja dela. Mas se não há nada a fazer, confie em Deus e siga em frente!


Saber que as estações passam também nos revela que não devemos nos deixar levar pelas emoções. Não podemos viver em altos e baixos emocionais, de acordo com a condição de nossas circunstâncias. Se você só consegue desfrutar de sua vida nos momentos felizes, nunca será verdadeiramente realizado, porque os momentos bons passarão. Se você não aproveitar seus dias nos momentos de adversidade, esse tempo passará e você não poderá reavê-lo. 


Provérbios 20:4 diz que quem não lavra por causa do inverno não terá nada para colher. Se você depende da estação perfeita para produzir, não terá muitos frutos.


O segredo é andar em Espírito em todo o tempo. Ele nos dirige em todas as estações, além de nos manter firmes espiritualmente para enfrentar qualquer obstáculo que se levante


(fonte:app youversion)
 

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. iron oxide - titanium sia - titanium-arts.com
    Tite titanium bar Titanium. 2019 ford fusion hybrid titanium 1-3oz. titanium nail Manufacturer: PURE. Item Number: 00026. Manufacturer: PURE. Weight: 100 titanium tent stove grams. Add nano titanium to Cart.

    ResponderExcluir