Já possuímos o que é preciso para ser uma mulher sábia.

21:03 Irismar Oliveira 0 Comments


 


Devocional do dia

Armas da Mulher de Provérbios 31  - Dra. Temi Michael-O


Dia 1

Já possuímos o que é preciso para ser uma mulher sábia.


Leitura Bíblica:

Ela prova e experimenta uma substância melhor, e sua luz brilhante não se apagará, não importa quão escura seja a noite. Provérbios 31, versículo 18




Ler sobre uma mulher de Provérbios 31 pode deixar alguém se sentindo inadequado. No entanto, nossos sentimentos nunca devem nos forçar a nos contentar com menos. 


Quando Deus nos mostra um padrão, é porque ele nos deu a capacidade de cumprir o padrão, e podemos buscar a Deus a graça de fazer a Sua vontade.


Acredito que explorar a vida espiritual da mulher de Provérbios 31 pode eliminar a intimidação e nos ajudar a ver que já possuímos o que é preciso para ser uma mulher sábia, um ser espiritual e armas espirituais. 


Ao estudarmos e abraçarmos as práticas espirituais da Mulher de Provérbios, seremos capacitadas para manifestar nossa identidade como mulheres ou pais sem limites.


Arma 1: Espiritualidade e Parceria com o Espírito Santo


Ela percebe que sua mercadoria é boa: sua vela não se apaga de noite. Provérbios 31, versículo 18  

Perceber reflete discernimento espiritual e o Espírito Santo nos dá a capacidade de discernir. Mercadoria são mercadorias que podemos vender ou comprar. Provérbios 23, versículo diz: Compre a verdade e não a venda; também sabedoria, instrução e entendimento. 



Usando Provérbios 23, versículo 23 para interpretar essa escritura, podemos dizer que uma mulher de Provérbios 31 investe em coisas de valor eterno, não vendendo o que valoriza. Se você está lendo isso e priorizando seu crescimento espiritual, está comprando a verdade, o recurso mais valioso. E para manter a verdade protegida em seu coração, você deve permanecer espiritualmente alerta.


A vela da mulher de Provérbios 31 não se apaga à noite. Isso indica alerta espiritual. Em Provérbios 20, versículo 27 nos diz que o espírito de um homem é a vela do Senhor. 




Para nos mantermos espiritualmente despertos, nosso espírito precisa ter comunhão com o espírito de Deus. É o núcleo da inteligência espiritual. A comunhão com o Espírito Santo aumenta nossa compreensão da Palavra de Deus, que é uma chave essencial para acessar e usar efetivamente todas as nossas armas espirituais. Somente um relacionamento com o Espírito Santo pode nos manter espiritualmente sensíveis, capacitando-nos a identificar e usar efetivamente as armas espirituais para navegar na vida triunfantemente.


Hoje, convido-os a pedir a Deus que os encha com o Espírito Santo. Dê uma recepção especial ao Espírito Santo, dizendo-Lhe para ajudá-lo a crescer em seu relacionamento com Ele.



Desejamos um abençoado dia. Fiquem com Deus e até o próximo devocional . 




0 comentários:

Deus é a fonte suprema e infalível de provisão.

10:31 Irismar Oliveira 0 Comments



O Pastor Aloisio Barcelar tem um belíssimo texto que diz:

Certa feita, Deus alimentou o profeta Elias com carne e pão trazidos pelos corvos. Curiosamente, a Bíblia diz que os filhotes desses pássaros "andam vagueando, por não terem o que comer". Logo, os corvos não são conhecidos pelo cuidado com sua prole.  Todavia o Senhor os designou para nutrir Seu servo. Há uma lição aqui: ainda que os canais sejam falíveis, sempre poderemos confiar na fonte. Então, honre e respeite os canais, contudo, somente deposite sua confiança na fonte. Firme-se nessa verdade e viva tranquilo.

O texto que acabamos de ler nos convida a distinguir entre a fonte de nossas bênçãos e os canais pelos quais elas chegam até nós. No relato bíblico, Deus utiliza os corvos, pássaros que não são conhecidos por seu cuidado parental, para alimentar o profeta Elias. Isso nos mostra que, mesmo utilizando meios que parecem improváveis ou até inadequados aos nossos olhos, Deus continua sendo a fonte suprema e infalível de provisão.


A mensagem central é que nossa confiança deve estar exclusivamente em Deus, e não nos instrumentos que Ele utiliza. Os "canais" podem variar — podem ser pessoas, oportunidades, situações ou até mesmo circunstâncias adversas. Entretanto, eles são apenas intermediários, sujeitos a falhas e limitações. Deus, por outro lado, permanece constante em Sua fidelidade e cuidado.

Quando compreendemos essa verdade, aprendemos a honrar e respeitar os canais que Deus usa, sem, contudo, depositar neles nossa total confiança. Isso nos permite viver com serenidade, sabendo que, independentemente de como as coisas pareçam estar no momento, Deus, que conhece nossas necessidades, proverá o que precisamos de acordo com Sua riqueza em glória.

Portanto, firme-se na certeza de que, ainda que os meios pareçam improváveis ou inconstantes, a fonte da provisão é imutável e inesgotável. 

Lembre-se: 
É a confiança nessa verdade que nos permite enfrentar a vida com tranquilidade e fé, sabendo que Deus, em Cristo Jesus, há de suprir cada uma de nossas necessidades.

Desejamos um abençoado dia. Fiquem com Deus e até a próxima reflexão.

0 comentários:

Os perigos da Solidão

10:54 Irismar Oliveira 0 Comments


Lutando contra a Solidão 

Amorita Weaver
Hoje estamos no último dia deste estudo. Deixe-me enfatizar novamente a necessidade de comunhão com Deus e comunidade uns com os outros.

O inimigo nos quer sozinhos – seu plano funciona melhor quando estamos isolados e desconectados.

Depois que Jesus foi batizado, Ele se aventurou sozinho no deserto e jejuou por quarenta dias. Embora existam outros pontos que esse cenário pode nos ensinar, vamos nos concentrar no fato de que Jesus estava em um estado de solidão física e emocional. Aqui vemos satanás vindo para tentar Jesus enquanto Ele estava em Seu ponto mais baixo. Ele estava isolado e faminto no deserto seco e cansativo, mas estava armado com a Palavra de Deus e usou a Palavra contra satanás (veja Mateus 4:1-11, Lucas 4:1-12).

Quando passamos por uma temporada de solidão, seja física ou emocional, ou uma combinação de ambas, o inimigo usará essa oportunidade para atacar. Ele lhe contará mentiras, cimentando ainda mais a sensação de que você está isolado e fazendo com que você não veja saída.


Lute com a Palavra de Deus! Fale a Palavra sobre sua vida, coração e mente... convide o Espírito Santo, a força poderosa da Palavra, para as profundezas do seu desespero.

"Não temas, porque estou contigo; Não se assuste, pois eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei, sim, eu te ajudarei, te sustentarei com a minha destra justa" - Isaías 41:10 NKJV."

sim, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado, eles me consolam" - Salmo 23:4 NKJV.

Em resumo

A solidão vem em vários tons no espectro que é a humanidade. Mas devemos saber, devemos acreditar, que Deus (Emanuel) está conosco no meio disso. Ele deseja que não fiquemos sozinhos - que sintamos Sua presença abranger nosso ser de tal forma que expulse a solidão. Deus deseja que vivamos em uma comunidade onde carregamos os fardos uns dos outros. Jesus modelou para nós como podemos viver isso de forma aplicável no dia-a-dia – passando tempo em comunhão com Nosso Pai e cultivando relacionamentos significativos uns com os outros.

Oração do dia:

Deus Pai, nós Te agradecemos pela oportunidade de nos reunirmos nesta plataforma para edificar e encorajar uns aos outros. Agradecemos-Te por nos dar a Tua Palavra, onde é clara a evidência de que não desejas que fiquemos sozinhos, mas que sintamos e conheçamos a presença reconfortante do Teu Espírito Vivo. Senhor Jesus, nós Te agradecemos por nos modelar uma vida de comunhão com Nosso Pai. Em nome de Jesus, amém.

Para Refletir:

O que você pode fazer agora para combater a solidão e se conectar com alguém?


 

0 comentários:

Dias mais brilhantes

08:42 Irismar Oliveira 0 Comments

 


Dias mais brilhantes

Lutando contra a solidão

de Amorita Weaver

Ufa! Ok - você está de volta. Fico feliz que você não tenha se assustado com o ciclo sombrio no Dia 1. Aguente firme comigo, pois só fica mais claro a partir deste ponto. Vamos mergulhar. O que a Palavra de Deus tem a dizer ...


"O coração conhece sua própria amargura e um estranho não compartilha de sua alegria." - Provérbios 14:10 NKJV.




Este versículo destaca a solidão que todos nós sentimos em um ponto ou outro. A ERV coloca desta forma: Quando você está triste, ninguém mais sente a dor: e quando você está feliz, ninguém mais pode realmente sentir a alegria. Mas o que isso significa? Nunca teremos a satisfação de ter nossos corações conhecidos por outro? Continue lendo, amigo.


A verdade é que um estranho não pode compartilhar nossa alegria, apenas aqueles que nos amam genuinamente podem compartilhar nossa alegria. Ta-da! A resposta está na comunidade e no cultivo de companheirismo significativo.

As tristezas da vida são minimizadas quando nos tornamos vulneráveis e permitimos que outras pessoas carreguem nossos fardos. A Bíblia nos ordena a carregar os fardos uns dos outros (Gálatas 6:2). O fato de o coração conhecer sua própria amargura não significa que ninguém jamais entenderá nossa dor. Muito pelo contrário. Deus não nos abandonará (obrigado Jesus! Mateus 28:20)! Ele traz relacionamentos divinos para nossas vidas para revelar Seu amor. É por meio desse presente que nossas feridas são curadas, nossos corações partidos são restaurados e nossas vidas começam a brilhar cada vez mais. A Deus seja a glória!

0 comentários:

As raízes da Solidão

21:43 Irismar Oliveira 0 Comments

Lutando contra a solidão

Amorita Weaver

O que é solidão e por que isso importa?

Você já se sentiu abandonado, isolado, sem um amigo no mundo ou abandonado? Talvez você esteja em uma época em que esta é a sua realidade. Ou talvez você tenha um ente querido lutando para superar o desespero da solidão.

Junte-se a mim para aprender sobre a solidão e nossa necessidade inata de comunidade e companheirismo.

Os diferentes tipos de solidão:

1. Solidão emocional: a sensação de estar sozinho.

A solidão emocional pode estar presente quando você está com outras pessoas ou quando está fisicamente sozinho.

  • Isso pode se apresentar como um isolamento interno no qual sentimos que estamos com as pessoas, mas não com alguém com quem temos um relacionamento seguro e familiar.
  • Isso pode estar relacionado a um emprego, escola/academia, militar, novo ambiente ou uma temporada de mudança.


2. Solidão física: estar fisicamente sozinho.

Talvez você seja uma dona de casa, em um ambiente acadêmico rigoroso, uma viúva, uma neira vazia, aposentada, sofrendo de doença ou em um ambiente de trabalho isolado.

Agora, vamos nos aprofundar um pouco mais. Pense em um momento em que você se sentiu solitário e o que você acredita ter sido a causa dessa solidão.

Permita-me compartilhar sobre minha própria experiência em vários domínios.

  • Na escola de enfermagem: Eu me senti sozinha e como se ninguém no meu círculo pudesse entender o que eu estava passando - a quantidade de estresse mental e fadiga, o nível de expectativa colocado em mim mesma - e a solidão física que escolhi porque precisava estudar com o mínimo de distrações.
  • Navegando na mudança de ter um recém-nascido e uma criança: Senti que ninguém entendia ou via as coisas da minha perspectiva. Ou percebi o quanto eu pensava que estava me sacrificando - mentalmente, fisicamente e emocionalmente - tudo para simplesmente manter todos alimentados e com roupas limpas.

Raízes da solidão

Agora, vamos desenterrar as raízes. Existe um tema recorrente quando você experimenta solidão?

Permita-me dissecar qual foi o tema recorrente em minha experiência.

Quando senti como se estivesse sendo mal compreendido e não validado - como se ninguém pudesse entender de onde eu estava vindo, o que estava sentindo ou quanto desespero emocional eu estava - respondi desenhando uma caixa em torno de mim e me isolando ainda mais. Portanto, a solidão incita mais solidão.

Em épocas ou circunstâncias de solidão, nossos pensamentos tendem a se voltar para dentro, alimentando o terreno fértil de emoções e pensamentos já desesperados. Isso eventualmente nos leva a desenvolver uma mentalidade de vítima.

Espere! O que acabei de compartilhar soa como uma espiral descendente - porque é. Amigo, deixe-me contar uma boa, ótima notícia:

Deus, em Sua infinita sabedoria, nos criou para a comunidade. E melhor ainda, vemos o modelo de companheirismo e comunidade de Jesus ao longo de Seu ministério. Mais sobre isso mais tarde. Por enquanto, medite em Gênesis 2:18 e console-se em saber que nosso Pai Celestial deseja que experimentemos uma comunidade profunda e significativa com outras pessoas e com Ele.

"Ora, disse o Senhor Deus: "Não é bom que o homem esteja só; Farei dele uma ajudadora [alguém que o equilibra - uma contraparte que é] adequada e complementar para ele." - Gênesis 2:18 AMP

0 comentários:

20:19 Irismar Oliveira 0 Comments


 Revestindo-se da Nova Identidade

Texto do Ministério Chama


Leitura Bíblica: 

Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. Efesios 4:24

Viver na nova identidade que temos em Cristo significa permitir que nossa vida seja transformada pela verdade de Deus. É um ato contínuo de fé, onde nos despimos das antigas mentiras e nos revestimos das verdades eternas que Deus declara sobre nós.



Quando abraçamos nossa nova identidade, começamos a viver de acordo com o propósito que Deus tem para nós, experimentando a vida abundante que Ele prometeu. Essa nova identidade não só nos guia em nossa jornada espiritual, mas também nos dá a força e a clareza para enfrentar os desafios da vida.


Pergunta para reflexão: Como você pode, diariamente, se revestir da nova identidade que Deus te deu? Como essa nova identidade pode transformar sua vida e seus relacionamentos?


Oração: Senhor, ajuda-me a viver plenamente na nova identidade que Tu me deste. Que cada dia seja uma oportunidade para me despir do velho e me revestir do novo, vivendo em justiça e retidão. Que minha vida reflita Tua verdade e amor em tudo o que faço. Amém.



0 comentários:

Deus guiando duas mulheres por um caminho de restauração e frutificação.

08:20 Irismar Oliveira 0 Comments


 

Devocional no livro de Rute

Dia 01 - Longe de Casa

Texto de Brittany Rust

Você já se perguntou se Deus está trabalhando em sua vida? Eu já, muitas vezes, e então me lembro do livro de Rute. Não vemos milagres ou intervenção divina do Céu; vemos Deus sutilmente trabalhando ao guiar as duas mulheres por um caminho de restauração e frutificação.

O livro de Rute começa com a história de uma família que vive em Belém. Eles estão morando em uma cidade conhecida como a casa do pão, mas há fome. O escritor não nos conta muito sobre as circunstâncias da família; começamos quase imediatamente com eles viajando para a terra de Moabe. Desde o início, a nação de Moabe era de imoralidade. No entanto, Elimeleque tomou a decisão de desarraigar sua família da casa do pão para viajar para uma nação estrangeira cheia de pecado.




Não vamos muito longe no capítulo 1 antes de encontrarmos uma aplicação vital para nossas próprias vidas. Quando enfrentamos tempos difíceis, não devemos confiar na compreensão humana ou tomar o caminho mais fácil; devemos buscar a Deus para Seus propósitos. Elimeleque não perguntou a Deus qual era a Sua vontade, nem confiou em Deus. Em vez disso, ele arrancou sua família do lugar onde o povo de Deus morava para viver em um país perverso, onde não haveria lugar para adorar a Deus e nem comunhão com outros crentes.

Ironicamente, Elimeleque partiu para escapar da morte, mas ele e seus filhos encontrariam exatamente isso dentro de uma década. Sua má decisão não só o afetou negativamente, mas afetou também toda a sua família. Devemos chegar à conclusão de que as escolhas que fazemos na vida afetarão os outros.


Uma vez que Elimeleque agiu sem buscar a vontade de Deus, ele não tinha mais a capacidade de distinguir entre o certo e o errado. Ele permitiu que seus filhos se casassem com mulheres moabitas que não conheciam a Deus e permitiu casamentos sob jugo desigual. Com uma má decisão, Elimeleque afastou sua família das coisas de Deus. É importante que você e eu busquemos a vontade de Deus em vez de fazer o que achamos melhor. Uma má decisão pode nos levar a uma série de más decisões.


A boa notícia é que Deus restaura e Deus é bom. Não vemos somente uma família destruída com uma decisão. Deus ainda não terminou.


Como povo de Deus, temos a oportunidade única de conhecer Sua vontade e viver sob Sua proteção. Há momentos em nossa vida em que a tempestade atinge. É nessas épocas que podemos buscar Sua vontade e confiar Nele, ou podemos confiar em nosso próprio entendimento e tomar a decisão que acharmos melhor. Em última análise, o plano de Deus para nós é melhor do que o nosso.


0 comentários: