Dias mais brilhantes

08:42 Irismar Oliveira 0 Comments

 


Dias mais brilhantes

Lutando contra a solidão

de Amorita Weaver

Ufa! Ok - você está de volta. Fico feliz que você não tenha se assustado com o ciclo sombrio no Dia 1. Aguente firme comigo, pois só fica mais claro a partir deste ponto. Vamos mergulhar. O que a Palavra de Deus tem a dizer ...


"O coração conhece sua própria amargura e um estranho não compartilha de sua alegria." - Provérbios 14:10 NKJV.




Este versículo destaca a solidão que todos nós sentimos em um ponto ou outro. A ERV coloca desta forma: Quando você está triste, ninguém mais sente a dor: e quando você está feliz, ninguém mais pode realmente sentir a alegria. Mas o que isso significa? Nunca teremos a satisfação de ter nossos corações conhecidos por outro? Continue lendo, amigo.


A verdade é que um estranho não pode compartilhar nossa alegria, apenas aqueles que nos amam genuinamente podem compartilhar nossa alegria. Ta-da! A resposta está na comunidade e no cultivo de companheirismo significativo.

As tristezas da vida são minimizadas quando nos tornamos vulneráveis e permitimos que outras pessoas carreguem nossos fardos. A Bíblia nos ordena a carregar os fardos uns dos outros (Gálatas 6:2). O fato de o coração conhecer sua própria amargura não significa que ninguém jamais entenderá nossa dor. Muito pelo contrário. Deus não nos abandonará (obrigado Jesus! Mateus 28:20)! Ele traz relacionamentos divinos para nossas vidas para revelar Seu amor. É por meio desse presente que nossas feridas são curadas, nossos corações partidos são restaurados e nossas vidas começam a brilhar cada vez mais. A Deus seja a glória!

Você também pode gostar

0 comentários: