Deus é a fonte suprema e infalível de provisão.

10:31 Irismar Oliveira 0 Comments



O Pastor Aloisio Barcelar tem um belíssimo texto que diz:

Certa feita, Deus alimentou o profeta Elias com carne e pão trazidos pelos corvos. Curiosamente, a Bíblia diz que os filhotes desses pássaros "andam vagueando, por não terem o que comer". Logo, os corvos não são conhecidos pelo cuidado com sua prole.  Todavia o Senhor os designou para nutrir Seu servo. Há uma lição aqui: ainda que os canais sejam falíveis, sempre poderemos confiar na fonte. Então, honre e respeite os canais, contudo, somente deposite sua confiança na fonte. Firme-se nessa verdade e viva tranquilo.

O texto que acabamos de ler nos convida a distinguir entre a fonte de nossas bênçãos e os canais pelos quais elas chegam até nós. No relato bíblico, Deus utiliza os corvos, pássaros que não são conhecidos por seu cuidado parental, para alimentar o profeta Elias. Isso nos mostra que, mesmo utilizando meios que parecem improváveis ou até inadequados aos nossos olhos, Deus continua sendo a fonte suprema e infalível de provisão.


A mensagem central é que nossa confiança deve estar exclusivamente em Deus, e não nos instrumentos que Ele utiliza. Os "canais" podem variar — podem ser pessoas, oportunidades, situações ou até mesmo circunstâncias adversas. Entretanto, eles são apenas intermediários, sujeitos a falhas e limitações. Deus, por outro lado, permanece constante em Sua fidelidade e cuidado.

Quando compreendemos essa verdade, aprendemos a honrar e respeitar os canais que Deus usa, sem, contudo, depositar neles nossa total confiança. Isso nos permite viver com serenidade, sabendo que, independentemente de como as coisas pareçam estar no momento, Deus, que conhece nossas necessidades, proverá o que precisamos de acordo com Sua riqueza em glória.

Portanto, firme-se na certeza de que, ainda que os meios pareçam improváveis ou inconstantes, a fonte da provisão é imutável e inesgotável. 

Lembre-se: 
É a confiança nessa verdade que nos permite enfrentar a vida com tranquilidade e fé, sabendo que Deus, em Cristo Jesus, há de suprir cada uma de nossas necessidades.

Desejamos um abençoado dia. Fiquem com Deus e até a próxima reflexão.

Você também pode gostar

0 comentários: