Os perigos da Solidão

10:54 Irismar Oliveira 0 Comments


Lutando contra a Solidão 

Amorita Weaver
Hoje estamos no último dia deste estudo. Deixe-me enfatizar novamente a necessidade de comunhão com Deus e comunidade uns com os outros.

O inimigo nos quer sozinhos – seu plano funciona melhor quando estamos isolados e desconectados.

Depois que Jesus foi batizado, Ele se aventurou sozinho no deserto e jejuou por quarenta dias. Embora existam outros pontos que esse cenário pode nos ensinar, vamos nos concentrar no fato de que Jesus estava em um estado de solidão física e emocional. Aqui vemos satanás vindo para tentar Jesus enquanto Ele estava em Seu ponto mais baixo. Ele estava isolado e faminto no deserto seco e cansativo, mas estava armado com a Palavra de Deus e usou a Palavra contra satanás (veja Mateus 4:1-11, Lucas 4:1-12).

Quando passamos por uma temporada de solidão, seja física ou emocional, ou uma combinação de ambas, o inimigo usará essa oportunidade para atacar. Ele lhe contará mentiras, cimentando ainda mais a sensação de que você está isolado e fazendo com que você não veja saída.


Lute com a Palavra de Deus! Fale a Palavra sobre sua vida, coração e mente... convide o Espírito Santo, a força poderosa da Palavra, para as profundezas do seu desespero.

"Não temas, porque estou contigo; Não se assuste, pois eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei, sim, eu te ajudarei, te sustentarei com a minha destra justa" - Isaías 41:10 NKJV."

sim, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado, eles me consolam" - Salmo 23:4 NKJV.

Em resumo

A solidão vem em vários tons no espectro que é a humanidade. Mas devemos saber, devemos acreditar, que Deus (Emanuel) está conosco no meio disso. Ele deseja que não fiquemos sozinhos - que sintamos Sua presença abranger nosso ser de tal forma que expulse a solidão. Deus deseja que vivamos em uma comunidade onde carregamos os fardos uns dos outros. Jesus modelou para nós como podemos viver isso de forma aplicável no dia-a-dia – passando tempo em comunhão com Nosso Pai e cultivando relacionamentos significativos uns com os outros.

Oração do dia:

Deus Pai, nós Te agradecemos pela oportunidade de nos reunirmos nesta plataforma para edificar e encorajar uns aos outros. Agradecemos-Te por nos dar a Tua Palavra, onde é clara a evidência de que não desejas que fiquemos sozinhos, mas que sintamos e conheçamos a presença reconfortante do Teu Espírito Vivo. Senhor Jesus, nós Te agradecemos por nos modelar uma vida de comunhão com Nosso Pai. Em nome de Jesus, amém.

Para Refletir:

O que você pode fazer agora para combater a solidão e se conectar com alguém?


 

Você também pode gostar

0 comentários: