Lembra-te do teu Criador hoje!

08:48 Irismar Oliveira 8 Comments


Lembra-te do teu Criador!


NÃO DEIXE O entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver. 

Quando seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do sol, da lua e das estrelas, vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço e se lembrar de Deus. 

Vai chegar um dia em que os seus braços tremerão de velhice e as suas pernas que hoje são firmes e fortes ficarão fracas. Os dentes vão cair e você não poderá mastigar direito. Os seus olhos ficarão cansados e fracos. 

Os seus lábios, murchos, ficarão bem fechados enquanto você tenta mastigar sua comida! Você vai acordar com o barulho dos pássaros, mas não ouvirá direito e mal conseguirá falar, com voz tremida. 

Você vai ter medo de lugares altos, medo de cair. Vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arrastando; já não vai ter o vigor físico, e verá a morte de perto, aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna. Depois atrás do seu caixão, muita gente vai seguir, chorando. 

Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado; antes que o copo de ouro se quebre; antes que o vaso se quebre junto à fonte e a roda se parta junto ao poço; antes que o pó volte à terra de onde veio e o espírito volte a Deus que o deu. 

Esta é minha conclusão final, respeite a Deus e obedeça os seus mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer. 

Porque Deus vai julgar todos nós por tudo o que fazemos, até por aquelas coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou ruins. Eclesiastes 12




Fonte Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Iris tô passando pra te desejar uma bela semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alessandra, muito obrigada!!

      Uma bela semana pra vc também

      Abraço

      Excluir
  2. Oi amiga!
    Cada vez mais vejo o quanto precisamos lembrar do nosso Criador agora, enquanto temos vigor físico, pois os dias passam voando.
    Um beijo querida e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cida é verdade amiga, pois muitos no vigor da mocidade e da sua saúde esquecem de honrar pois lembrar e honrá-lo.

      Uma bela semana pra vc amiga

      Excluir
  3. OI AMIGA QUERIDA QUANTO TEMPO,SAUDADES DO SEU CANTINHO E DE SUAS MENSAGENS.AMIGA,SABEMOS QUE CADA VEZ MAIS PRECISAMOS LEMBRAR DO NOSSO CRIADOR,NÃO SÓ NAS HORAS DO DESESPERO MAS TB NA HORA DA GRATIDÃO,DAS ALEGRIAS E DAS VITORIAS.A TODO MOMENTO.BEIJOS,FICA COM DEUS,OTIMA SEMANA PRA VC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rita é isso em TODO TEMPO, como disse o salmista em TODO tempo e em qualquer circunstâncias.

      Muito obrigada por tirar um pouco dos eu tempo e passar por aqui.

      Abraço

      Excluir
  4. Oi Iris, temos que aproveitar cada momento que temos com o Senhor. Muitas pessoas deixam pra servir ao Senhor quando já velho e como o versículo diz: já não tem mais força, os dentes caem (risos), e enfim A VELHICE CHEGOU!

    Abraçooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga,srsrsrsr é verdade, acho muito legal essa versão pois descreve bem o perfil da velhice, busquemos em TODO tempo>

      Abraço e uma boa semana

      Excluir