Deixe a paz de Cristo ser juiz sobre suas decisões.

10:18 Irismar Oliveira 15 Comments

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração"
Cl 3.15

Vivendo pela paz! 

Por Irismar Oliveira
Esses dias lendo uma mensagem da Joyce Meyer, ela falou sobre a paz que vem de Cristo e usou Colossenses 3:15 que diz : Que a paz (harmonia que vem da alma) de Cristo seja o juiz (aja como árbitro continuamente) em seu coração (decidindo e resolvendo todas as questões que surgem em sua mente). 

Baseada no versículo, ela falou da importância do papel do árbitro num jogo, o árbitro é o que toma a decisão é o que resolve o problema, ele é quem decide quem está dentro ou fora do jogo. Então ela fala sobre a importância da paz de Cristo em nossos corações, essa paz deve ser o árbitro que vai decidir se algo deve sair de nossas vidas, ou autorizado a permanecer. 

Das muitas decisões que tomamos, podemos ver que não há a verdadeira paz que vem de Cristo, isso só revela que não a buscamos, mas que tomamos o lugar do árbitro que tem o poder de decidir e resolver quem fica ou sai ou seja  optamos pela nossa própria vontade, tem uma parte  da mensagem em que ela diz: Cada time deve acreditar que a decisão será em seu favor, mas é o árbitro que toma a decisão final. E, uma vez que ele a toma encerra-se a questão. 

Qualquer decisão que precisarmos tomar é aconselhável buscarmos a paz que vem do Senhor, pois se o que iremos fazer não tem verdadeira paz que provém de Deus em Cristo, seremos o árbitro da nossa própria vida. Quantos nesse momento estão vivendo em aflição e amargura por não ter buscado essa paz  que tem a capacidade de nos dizer quem deve ficar ou sair das nossas vidas como: o perdoar, o pedi perdão, renunciar algo que está lhe destruindo, fazer o que é correto mesmo quando tudo diz ao contrario.  

Que o Senhor nos conduza a buscarmos essa paz para todas as decisões que precisarmos na vida, pois as vezes pensamos ou desejamos algo que achamos ser bom, porém somente Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas.
AVISO: Se desejar copiar os artigo do blog , pode fazer, contanto que mantenha os credito do autor e do blog.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

15 comentários:

  1. cristo é a nossa paz que sempre esta com nosco todos os dia da nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos reconhecer seu senhoria sobre as nossas vidas através das nossas escolhas. Uma boa tarde

      Excluir
  2. Amém! Que Deus sempre nos ajude a conduzir bem nossos pensamentos para que nossos planos estejam em conformidade com sua vontade e propósitos eternos! Bela reflexão! Bjos íris!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MOnica é verdade esse é o segredo da vida cristão bem-sucedida ter o Senhor como aquele que diz o que deve se manter ou nao em nossas vidas.

      Obrigada pela visita

      Um bom dia

      Excluir
  3. Aleluia....que preciosíssima mensagem...lembrei-me do tema de Missões Mundiais 2012, que em nossa igreja começou no domingo passagem..."Eles precisam de Paz"...a Paz que vem do nosso Deus!
    AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM doa nomes de Jesus é príncipe da paz e o outro é o desejado das nações ou seja os homens desejam aquele que é Paz que vem de DEus somente Ela pode acalmar o home aflito.

      Obrigada pela visita

      Uma boa tarde

      Excluir
  4. Irismar querida!
    Esta verdade é tão preciosa minha irmã! Guiar-se sempre pela paz, paz com Deus! Que possamos lembrar-nos desta verdade em cada decisão que precisamos tomar, em cada atitude que tomamos!
    Bju minha irmã querida, obrigada por passear pelo meu cantinho agora que não estou mais no face!
    Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marly é verdade, quantas decisões e escolha tomamos no calor de uma emoção e nos esquecemos de pedir orientação a Deus e andar nessa paz que é esta dentro da sua vontade.

      Obrigada também abraço

      Excluir
  5. Olá Iris,

    Como é importante sentir a paz de Deus nas decisões. Algum tempo atrás havia tomado uma decisão, mas depois meu coração começou a entristecer, entendi que não era a decisão certa. Tive q voltar atrás para sentir a paz de Deus dentro de mim.

    Seu texto fala profundamente nesse sentido.

    Fico admirada de como consegue deixar sempre atualizado seu blog, é mta dedicação a obra de Deus.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga é verdade! Essa questão é tão importante pois mesmo quando estivemos que tomar uma decisão que alguns não endentar ou não aceitem estaremos tranquilos isso é tremendo.

      Fico feliz que tenha te abençoado, glorias a Deus por isso. Ja postei todos os dias, mas hoje amiga estou postando geralmente nas segundas, quartas e sextas , quando tenho tempo atualizo no dia que tenho condições, sei que é um tempo que o Pai tem em dado e estou aproveitando.

      Obrigada pela visita

      Abraço

      Excluir
  6. Que as nossas decisões sejam recheadas da vontade de Deus. Ele é quem sabe conduzir nossos passos na jornada da vida. Confio intensamente em seu maravilhoso desejo de me ver feliz. Te amo Senhor. Deus te abençoe Irismar, nesta missão maravilhosa de anunciar as boas novas de Salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva é verdade amiga , ele é aquele que conhece o futuro e que nos dar melhor, mais do que qualquer um de nós.


      Abraço

      Excluir
  7. Tem uns 40 anos que não é despejada dentro de mim uma coca cola. Quando eu era menino pequeno, cerveja me amargava, depois houve um tempo que ficou semi doce, durou pouco e voltou a amargar para sempre. Eu não sei o porquê, parece que já me afloram os para quê. No Irã nudez humana pública, sexo laissez-faire e bebida alcoólica são proibidas, no Brasil são obrigatórias. Depois que aconteceu comigo ser um fora-da-lei, além do bolso, a saúde do corpo e do espírito só tem me trazido paz...:)

    ResponderExcluir
  8. Cheguei "por acaso" aqui e quero deixar o meu carinho. A paz de Cristo deve ser nosso guia e é o que tenho buscado seguir. Um beijo

    ResponderExcluir