O teste da nossa vida espiritua(1)

07:21 Irismar Oliveira 2 Comments



O Lugar da Exaltação
"Jesus... levou-os sós, à parte, a um alto monte", Marc.9.2.
Todos nós já tivemos momentos de exaltação no monte quando vimos as coisas do ponto de vista de Deus e logo desejamos permanecer por lá mesmo; mas, Deus nunca permite que permaneçamos ali. O teste de nossa vida espiritual é a capacidade de descermos; se tivermos poder só para subir, alguma coisa está errada conosco. É maravilhoso estar com Deus no monte, mas, só vamos até lá para que depois possamos descer até onde estão os endemoninhados para os erguer, Marc.9:14-18. Não fomos feitos para viver de montanhas, auroras e outras belezas desta vida - tudo isso serve apenas como momentos de inspiração. Somos feitos para o vale, para as situações comuns da vida e será ali que temos de provar o quanto valemos para Deus. O egoísmo espiritual deseja quase sempre poder viver e reviver os momentos passados no monte. Achamos que, se pudéssemos permanecer no monte, poderíamos falar e viver como anjos no céu. Os momentos de exaltação são excepcionais; eles têm a sua importância em nossa vida com Deus, mas, precisamos ter cuidado para que, em nosso egoísmo espiritual, não queiramos ficar apenas com esses momentos e negligenciarmos tudo o resto.
Tendemos a pensar que tudo o que nos acontece deve ser transformado em algo proveitoso; mas, deve ser transformado em algo melhor do que ensino e aproveitamento - num sublime caráter. O monte não tem por objetivo ensinar-nos coisas; o objetivo dele é fazer algo de nós. Há um grande perigo na pergunta: para que serve isto? Em questões espirituais, nunca podemos avaliar as coisas a partir desse critério sobre as coisas. Os momentos vividos no alto do monte são raros, é um facto, mas, o sublime objectivo deles tem sempre algo a ver com o sublime propósito de Deus.
Fonte: www.reavivamentos.com 

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Bom dia
    graça e paz
    hoje estou tomando bordoada em todos os blogs que estou lendo
    nosso Deus é misericordioso e nos ama demais....
    mais uma vez Ele me mostrou isso

    Deus abençoe
    bom fds !
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Esse teste, onde contemplamos a gloria de DEus, como filhos de Deus iremos passar outros ja passaram por essa maravilhosa experiencia. E quando estamos vivenciando ela dizemos como Pedro " vamos armar uma tenta e ficarmos por aqui, pois são momentos maravilhosos".

    ResponderExcluir